O Jornal Nacional, da Globo, revelou uma atitude tomada pelo ministro Fernando Haddad (PT) e aproveitou para alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Durante o noticiário, nesta segunda-feira (31), William Bonner anunciou que o ministro do presidente Lula (PT) acatou uma orientação da Receita Federal e devolveu um presente recebido.
Haddad entregou à embaixada da Arábia Saudita a escultura dourada de uma onça que o ministro saudita de Investimentos lhe havia entregado, em São Paulo.
Segundo confirmou William Bonner, o ministro reforçou que os sauditas podem reenviar o presente. No entanto, precisam avisar previamente ao cerimonial brasileiro, como determina o protocolo
O Jornal Nacional também afirmou que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) recebeu do mesmo ministro saudita uma estátua de camelo. Assim como Fernando Haddad, o também ministro de Lula decidiu devolvê-la.

William Bonner dá recado a Bolsonaro no Jornal Nacional
Após a notícia envolvendo a atual gestão, Bonner fez questão de lembrar uma das polêmicas que Bolsonaro enfrentou nos últimos meses.
“Por ter recebido joias e outros objetos de valor da Arábia Saudita sem respeitar os trâmites legais, o ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de investigação”, declarou o âncora do JN.
Recentemente, cabe lembrar, o telejornal chamou a atenção por causa do visual apresentado por Renata Vasconcellos.
Alô Jair surrupiador de Jóias! Aprende com o Ministro Fernando Haddad. pic.twitter.com/5656jZWUre
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) August 1, 2023