Diogo Tiba tem 21 anos e o jovem artista é o maior influenciador de telenovelas pelo Kwai. Atualmente, além dos milhões de seguidores no TikTok, Diogo possui um Instagram com mais de 340 mil seguidores e um Canal do YouTube com mais de 1,5 milhões de inscritos. Seu trabalho tem se tornado referência para a nova geração na internet. Carisma, criatividade, inteligência e muita proximidade fazem de Diogo Tiba um artista em potencial na internet.
Uma nova geração de artistas, atores e músicos ganham destaque e credibilidade nas Redes Sociais e na internet. Mas o que está por trás de todo esse sucesso? O jovem artista Diogo Tiba elenca 04 pontos positivos que respondem ao porquê dessas novelas curtas fazerem tanto sucesso nas Redes Sociais.
1 – Invista em histórias de grande impacto na sociedade. Vidas humanas inspiradoras, narrativas que inspiram e que provocam algum tipo de mudança;
2 – Lembre-se que as novelas mostram a verdadeira realidade que muitas pessoas vivem, portanto, quanto mais vida real tiver, melhor. Histórias com pegadas na ficção fazem sucesso, mas as que se inspiram num personagem real é ainda maior;
3 – A internet está bombando com histórias curtas, logo, novelas de uma ou duas horas são resumidas em uma mini novela (histórias rápidas). O formato digital, redes sociais, internet estão ganhando o público. Algo curto, mas com conteúdo e profundidade tende a se destacar;
4 – O intuito das novelas é passar uma energia positiva para quem tá assistindo (passar um ensinamento). Pense sempre no que que a história que está sendo filmada pode contribuir com a vida de quem está assistindo.
Portanto, além de procurar sempre produzir o que está no hype entre os fãs, é preciso criar histórias mais humanizadas que impactam a vida social, instigue e provoque às mudanças. O público cada vez mais tem buscado histórias que inspirem mudança de vida. As novelas que fazem mais sucesso são aquelas que abandonam um pouco o romance de ficção e foca mais nos dramas reais de amigos, relacionamentos, família. E, claro, tudo com aquele toque digital, investindo e apostando nas ferramentas da internet, das redes sociais e com formato curto, rápido e que prenda o interesse de quem está do outro lado da tela do celular.