Novo livro de Felipe Neto aborda enfrentamento ao ódio

Publicado em

Compra antecipada de livro do Felipe Neto oferece benefícios exclusivos como acesso ao clube do livro e encontro com o influenciador

A pré-venda do novo livro de Felipe Neto, intitulado Como Enfrentar o Ódio, já começou e o lançamento oficial está marcado para o dia 7 de setembro, durante a Bienal do Livro de São Paulo. Este é o primeiro livro do influenciador e empresário publicado pela Companhia das Letras, e promete revelar um Felipe Neto de uma forma nunca antes vista pelo público.

Quem comprar o livro na pré-venda terá um mês de acesso gratuito ao Clube do Livro Felipe Neto e poderá participar de um encontro on-line exclusivo com o autor. Comprando na Amazon, o leitor ainda ganha um brinde exclusivo, com tiragem limitada: uma bandeira decorativa e um marcador de página.

O lançamento de Como Enfrentar o Ódio acontecerá na Bienal do Livro de São Paulo, no feriado da Independência, e contará com um evento especial e duas sessões de autógrafos. Em um relato honesto e pessoal, Felipe Neto detalha seu processo de conscientização política, similar ao de muitos brasileiros, e explora o papel do ódio em sua trajetória — inicialmente como um propulsor de sua carreira e, posteriormente, como uma ferramenta da qual ele próprio se tornou vítima, especialmente durante o governo de Jair Bolsonaro.

Com uma visão única sobre o impacto das redes sociais e seu papel na manipulação dos usuários, Felipe Neto desmascara as engrenagens do Gabinete do Ódio e descreve como enfrentou os ataques e perseguições de grupos bolsonaristas. O pano de fundo desta narrativa é um Brasil dividido, que enfrentou as eleições mais turbulentas desde a redemocratização, uma pandemia e um governo que utilizou a internet como principal campo de batalha.

Felipe Neto se tornou um fenômeno da internet no final dos anos 2000, com vídeos marcados por um tom agressivo e bem-humorado, criticando tudo e todos — desde bandas adolescentes até figuras políticas como Lula e Dilma Rousseff. Este estilo fez com que ele se tornasse o primeiro YouTuber brasileiro a alcançar 1 milhão de inscritos, revolucionando a produção de conteúdo digital no país.

No entanto, com o impeachment de Dilma Rousseff, a ascensão da extrema direita e o aumento de discursos de ódio contra minorias, Felipe Neto começou a questionar suas próprias convicções políticas. A partir de então, ele passou a refletir sobre seu posicionamento político e o impacto de suas ações.

A habilidade de Felipe Neto em se comunicar com um público vasto, juntamente com seu engajamento no combate ao autoritarismo e ao populismo, destaca sua importância no debate público. Ao entrelaçar eventos recentes do Brasil com sua trajetória pessoal de resistência, Felipe Neto convida os leitores a usar a boa comunicação para combater o obscurantismo, o retrocesso e o ódio que permeiam a sociedade.

O lançamento do livro ocorrerá no sábado, dia 7 de setembro, na Bienal do Livro de São Paulo. Felipe Neto participará de uma mesa na Arena Cultural e realizará duas sessões de autógrafos. As senhas para os autógrafos estarão disponíveis para retirada no site da Bienal do Livro SP, a partir do dia 9 de agosto (sexta-feira).

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais