Nutricionista Tatiana Santos ensina a identificar os sentimentos da fome.

Publicado em

A nutricionista Tatiana Santos explica como identificar os sentimentos ao sentir fome, muitas vezes as pessoas não conseguem saber e acabam se alimentando de forma errada.

Dê nome ao seus sentimentos:

Sabemos que muitas vezes parece que comer é a única solução, mas comer para suprir um sentimento, apesar de prazeroso no momento, carrega consigo o sentimento de culpa, arrependimento e fracasso, costumo dizer que ensino o paciente a ativar a inteligência emocional – diz Tatiana.

Quando o paciente aprende a diferenciar a fome física da fome emocional, ele reconhece e começa a lidar com os sentimentos, dando a eles o que de fato precisa no momento, por mais que pareça difícil desenvolver essa habilidade, garanto que é possível, tudo é uma questão de prática.

Aprenda a identificar a sua fome:

Fome física: É gradual e aberta a diferentes alimentos, você pode até ter preferências, mas está aberto as outras opções. Necessidade natural, se manifesta através dos hormônios produzidos naturalmente em seu corpo, pode esperar, você prefere comer logo, mas espera facilmente.

Fome emocional:

A fome emocional é repentina, em um momento você nem pensa em comer, e no outro está morrendo de fome. A fome é muito específica e pensa que nenhum outro pode substituir, é urgente e causada muita das vezes por situações que geraram algum tipo de desconforto emocional.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Leia Mais