Nesses 10 de anos de trabalho árduo, Diego Rodrigues, que é carioca produtor de moda, já fotografou e trabalhou com mais de 800 crianças. Agora ele nos apresenta alguns rostos baianos, e promete nos mostrar muitos outros.
Com apenas 10 anos, Dudinha Seabra encanta as pessoas por onde passa! Iniciou na moda aos 6 anos, quando sua mãe Vanessa decidiu dar uma chance a uma possível e promissora carreira da filha na área. Criou um Instagram profissional para compartilhar o talento de Dudinha e conseguiu captar parcerias e trabalhos ao longo do caminho. Em 2021 participou do curso do produtor carioca Diego Rodrigues e aprendeu sobre fotografia, passarela, etiqueta, dentre outros temas relacionados. Além da carreira artística, a aprendiz mirim ainda divide seu tempo com o esporte.
Apesar de Dudinha já ter recebido alguns convites tentadores, Vanessa diz que tem receio em deixá-la participar de alguns eventos: “Em Salvador parece haver um grupo mais “fechado” e de poucas oportunidades. Quando conheci Diego Rodrigues percebi um trabalho diferenciado logo de cara! Me passou segurança no que fazia e um sincero sentimento que estaria realmente disposto a instruir aquelas crianças com conhecimento e técnica. Além de ser um produtor acessível, tanto no relacionamento que constrói com os pais, quanto no que diz respeito ao investimento financeiro. Cobra um preço justo e com qualidade impecável. Fiz muito material bacana com Dudinha e estou satisfeita com todos até hoje.”
Emilly Freitas tem 11 anos e é uma menina muito alegre e extrovertida. Quando tinha 4 anos foi convidada para participar de uma agência de modelos, mas não deu continuidade devido a frustação de sua mãe ao método estabelecido pela mesma. Recomeçou a carreira aos 5 anos com o apoio da mãe Leide, que investiu em diversos cursos para estimular o lado artístico da filha. Dentre eles, cursos de dança, teatro e de modelo. Esteve em editoriais, programa de TV e até em concurso de Miss.
Leide afirma que, como mãe, é um grande desafio conciliar a vida pessoal, profissional e ainda gerenciar a carreira da filha. Principalmente por ter que aprender constantemente como identificar falsas promessas e evitar frustações. Ela diz que o diferencial do trabalho do Diego Rodrigues é a transparência e o profissionalismo: “Confio demais em tudo que ele desenvolve com as crianças. O resultado sempre ultrapassa nossas expectativas.”
Gigi Albuquerque, também conhecida como “Gigi da galerinha”, é autenticidade em pessoa!
Com apenas 4 anos de idade, ela chama atenção por onde passa. Apesar de estar recente no universo artístico, já desfiles representando lojas, ensaios fotográficos, marcou presença vip em eventos e foi coroada Miss em um evento de beleza da sua cidade.
Gilmara, sua responsável, nos contou que seu maior obstáculo continua sendo às oportunidades: “Ou você tem contato ou precisa ter boas indicações. Quando você não é do meio isso é muito difícil. Vejo muito medo de concorrência, de não querer falar para o outro com medo de perder sua vaga. Sendo que vivemos numa diversidade, cada trabalho combina com um perfil diferente, acredito que todos tem espaço.”
Esse é o primeiro trabalho com o produtor carioca e Gilmara demonstra satisfação:
“Gostei do Diego Rodrigues logo de cara! Autenticidade no que fala e transmite. É bem profissional e tem uma grande característica: a sua objetividade. Neste meio da moda e trabalhando com crianças, acredito que isso faça toda diferença.”
Maria Eduarda tem 6 anos, é natural de Salvador e adora o universo artístico. Seus maiores hobbies são gravar vídeos, fotografar, desfilar, dançar e encenar. Atualmente divide sua atenção principal entra o mundo da moda, o ballet e a escola. Seu principal objetivo é amadurecer como modelo e influencer, trazendo conteúdo relevante e de valor para aqueles que a acompanham na internet.
A responsável da aprendiz mirim, Juranildes, que a acompanha em todos os compromissos, afirma: “Me sinto honrada em vê-la fazendo parte do casting do DRFS GUETTO, desfile de moda realizado por este produtor no qual eu admiro tanto. Estou encantada e só tenho a agradecer.”
Com toda certeza Duda levará na bagagem todo conhecimento adquirido durante esse período de aprendizado e a certeza de que foi um tempo muito bem aproveitado.
Com sobrenome de artista, Isaac Bittencourt é uma criança extrovertida e sagaz que começou a dar os seus primeiros passos na moda aos 3 anos de idade. Já participou de diversos eventos de moda infantil em Salvador e ganhou o título de Mister Bahia Mini em 2022. Atualmente se destaca com o trabalho de “provador” em lojas locais da cidade, onde exibe nas redes sociais os melhores looks das marcas que o contratam.
Daniela, mãe e empresária de Isaac, conta que a maior dificuldade em Salvador são as oportunidades de trabalho e cursos especializados para crianças (comparando essa perspectiva com o Rio de Janeiro e São Paulo). Ela diz que a excelência e a transparência do produtor Diego Rodrigues são admiráveis, além de considerá-lo muito competente e organizado. Isaac também estará na passarela do DRFS – lllª edição, que acontece dia 16 de abril em Salvador.
Dara Coni, tem apenas 10 anos e é dona de uma personalidade sem igual. Aos 4 anos de idade já participava de eventos, concursos, workshops e cursos de teatro, sempre aprimorando seu desempenho na área. Em 2020 começou sua capacitação profissional com o produtor de moda Diego Rodrigues, em Salvador, onde participou durante um ano do curso de moda ministrado por ele.
Sirlane, mãe de Dara, se divide entre o trabalho e os compromissos da modelo, que apesar de se destacar no universo artístico, não abre mão dos estudos.
“Os obstáculos sempre estarão em nossa frente, mas com o apoio de um profissional excepcional como Diego Rodrigues, conseguimos driblar os desafios e ter bons resultados, independente do que seja.”
Dinila Bahamonde tem 26 anos e iniciou a carreira artística aos 18 anos, através de um curso de formação de atores. Dando continuidade aos 23 anos, através do curso básico livre de moda ODM, ministrado por Diego Rodrigues, em 2021. Foi presença confirmada no casting do DRFS (2021) e fez catálogo para o Hellui Brechó em 2023.
“Como responsável a minha principal dificuldade é dar todo o apoio que Dinila precisa, porque ela busca muitas coisas, mas depende de mim para resolver, para se articular, e nem sempre tenho tempo ou os recursos necessários. Também não conheço muito as possibilidades para ela nesta área, e isto restringe o que poderíamos alcançar. A pouca abertura que ainda existe para a inclusão de pessoas com deficiência no mundo da moda é um obstáculo. Dinila é corajosa, persistente e sonha em trabalhar como modelo/atriz, mas não temos encontrado oportunidades reais.
Diego Rodrigues, é um profissional sensível e responsável. Ele acredita em seus alunos e nos sonhos deles. Trata-os com respeito e seriedade, e é incansável! Eu digo a Dinila que existem três tipos de pessoas/instituições: aquelas que escolhem, se preparam e buscam trabalhar com pessoas em toda sua diversidade (terapeutas, escolas especiais, etc); aquelas que não estão abertas a esta diversidade e não aceitam o desafio da inclusão (infelizmente ainda a maioria); e aquelas que não se especializaram, mas aceitam o desafio e abrem espaços para a diversidade, para a inclusão, e Diego Rodrigues é dessas pessoas que aceitaram o desafio. Nós somos muito gratos a ele por isso.”
Depoimento de Nila Smith, mãe da modelo.
Maria Clara Cerqueira tem 11 anos e esbanja simpatia por onde passa! Aos 2 anos de idade já participava de concursos pelo Facebook e construiu um histórico de experiência desde então, como desfiles de moda e editoriais de moda. Maria Clara sabe que é POTÊNCIA!
Edmaria Cerqueira, mãe de Clara, afirma que seu maior obstáculo é encontrar uma agência que não a engane com falsas propostas: “Diego Rodrigues é sempre muito claro e objetivo no seu trabalho. Além de ser muito talentoso, tem uma desenvoltura admirável com as crianças. Faz questão de fazer tudo bem feito e nos prova todos os dias que podemos confiar em seu trabalho.”
O encontro de Clara e o produtor carioca aconteceu em 2021, quando foi selecionada para participar do segundo evento do DRFS. Agora a modelo se prepara para a próxima edição e é figura carimbada do evento.
Larissa, conhecida também como Lah Star, tem 10 anos e é natural de Salvador. É uma baiana raiz e faz jus ao ditado “Baiano não nasce, estreia!”. Apesar de ser recente no universo da moda, já se mostra muito firme no que deseja para seu futuro. Seu primeiro trabalho foi em um desfile infantil e agora é uma das 64 modelos que estarão na passarela do DRFS 3º Edição, no dia 16 de abril.
A mãe de Larissa, Grace, relata que sua maior dificuldade atualmente é não conhecer com propriedade o mundo da moda. Investiu valores altos em agências que nunca lhe deram expectativa de crescimento ou proporcionaram oportunidades de trabalho para Lah. Por ter tido essa experiência negativa, reconheceu em Diego Rodrigues uma oportunidade diferente.
“Admiro muito o trabalho de Diego Rodrigues! Ele trata todas as crianças de forma igualitária e profissional, sem coloca-las em posição de disputa.”
Quer saber mais? Siga Diego Rodrigues no Instagram: @dieegoficial