Ortondontista Gabriel Baumeier fala da paixão pelo universo do surf

Publicado em

No ano de 1982, o filme “Menino do Rio”, com locações em praias paradisíacas do estado do Rio de Janeiro, trazia o mundo do surf para as telas mostrando a história de um jovem surfista de corpo dourado com um dragão tatuado no braço. O filme era embalado por uma trilha sonora que dizia que na Califórnia a vida era diferente e lá era o lugar perfeito para viver sobre as ondas.

O filme, sucesso absoluto entre os jovens da época, despertou, além do desejo de tatuar o corpo, o amor pelo universo do surf. Mais atual do que nunca, a música “De repente Califórnia”, na voz de Lulu Santos, ainda desperta o desejo de milhares de jovens em pairar sobre as ondas em uma prancha.

Gabriel Baumeier, Ortodontista nascido em Curitiba, estado do Paraná, é um desses apaixonados pelo esporte. Morando em Balneário Camboriú, Santa Catarina, agradece aos céus o privilégio de poder aproveitar as belas praias do sul conciliando com sua vida profissional.

<
Ortondontista Gabriel Baumeier fala da paixão pelo universo do surf - Foto Divulgação
Ortondontista Gabriel Baumeier fala da paixão pelo universo do surf – Foto Divulgação

Gabriel conta que seu pai era shaper. Shaper é o nome dado para o profissional que desenvolve o projeto ou que confecciona pranchas de surf. “Meu pai era shaper de pranchas de surf e cresci convivendo com seu trabalho de fazer pranchas no litoral do Paraná. Não tinha como não ser apaixonado pelas ondas e pelo surf. Não posso nem dizer que sou surfista, mas eu pego umas ondinhas” conta Gabriel Baumeier.

Segundo Gabriel, hoje ele consegue dividir seu tempo conciliando a atividade profissional para trabalhar, principalmente, com Alinhadores Invisíveis, com as horas de lazer que passa surfando com o pai, hoje aposentado. “Sempre que possível aproveitamos meus horários de almoço para surfar. Todo ano vamos para destinos diferentes para pegar onda. E foi em uma viagem para a Costa Rica que acabei conhecendo o surfista Matheus Navarro que virou meu amigo e paciente no consultório. Aqui no Brasil, em um dia de surf do meio dia na hora do almoço, eu conheci o Willian Cardoso, outro surfista conhecido. Posso dizer que é um privilégio poder atender mais um atleta nacional do surf”, relata Gabriel Baumeier.

Para acompanhar e saber mais detalhes sobre como funciona o trabalho do especialista basta seguir o seu Instagram https://instagram.com/baumeier.

Ortondontista Gabriel Baumeier fala da paixão pelo universo do surf - Foto Divulgação
Ortondontista Gabriel Baumeier fala da paixão pelo universo do surf – Foto Divulgação

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<