Disponível no Disney+, o filme O Sequestro do Voo 375 narra um dos casos mais emblemáticos e marcantes da aviação brasileira ocorrido em 1988
A Academia Brasileira de Cinema divulgou a lista dos 12 filmes brasileiros que foram indicados para concorrer a uma vaga no Oscar 2025. Entre os longas-metragens está O Sequestro do Voo 375, de Marcus Baldini, que estreou nos cinemas em 2023 e tem chances de representar o Brasil em um dos prêmios mais prestigiados do cinema mundial. O anúncio oficial da escolha será feito em 23 de setembro.
+ Coala Festival terá transmissão exclusiva da décima edição no Disney+
O Sequestro do Voo 375 conta a história do motorista de trator maranhense Raimundo Nonato, que, transtornado com as dificuldades financeiras, decide sequestrar um avião da VASP com mais de 100 pessoas a bordo com o objetivo de atingir o Palácio do Planalto e matar o então presidente Sarney. A obra foca no heroísmo do piloto Fernando Murilo, que perde em voo o seu copiloto Salvador Evangelista, morto à queima roupa, mas consegue salvar 98 passageiros e cinco tripulantes e evitar a tragédia, que poderia ter sido o 11 de setembro brasileiro.
Disponível no Disney+, o longa-metragem é dirigido por Marcus Baldini, com produção de Joana Henning pelo Estúdio Escarlate, e traz Danilo Grangheia e Jorge Paz nos papéis principais do comandante Murilo e Raimundo Nonato. O elenco ainda conta com Roberta Gualda, Gabriel Godoy, César Mello, Juliana Alves, Wagner Santisteban, Arianne Botelho, Diego Montez, Claudio Jaborandy, Johnnas Oliva e Adriano Garib.
Relembre o trailer: