O padre Fábio de Melo usou as redes sociais para fazer um forte desabafo após ser alvo de críticas e ataques virtuais. A polêmica começou após a demissão de um gerente de loja envolvido em uma confusão relacionada ao preço de um doce. O episódio gerou grande repercussão e, de forma indireta, acabou respingando no religioso, que passou a ser duramente atacado na internet.
Em um longo texto publicado em seu perfil, Fábio de Melo refletiu sobre o ódio nas redes sociais e a forma como as pessoas se comportam no ambiente virtual. “As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios”, escreveu.
Ele também apontou que as redes sociais potencializam esse comportamento: “É da natureza humana a crueldade, mas as redes sociais estimulam a coragem de dizer o que não se diria pessoalmente. A polarização política está por trás de tudo. Sempre esteve. E ninguém está realmente preocupado com a questão que atualmente foi levantada para o estímulo do ódio”.
Leia Também Gominho surpreende ao revelar transformação pessoal e profissional
Segundo Fábio de Melo, os ataques virtuais muitas vezes são baseados em suposições e projeções infundadas. “Eu sempre escolhi não estar em nenhum palanque político. Por isso sou atacado pelos dois lados. Ninguém viu o meu voto, mas juram que sabem qual é o meu posicionamento”, destacou.
Ele ainda denunciou a intensidade do ódio que tem recebido, mesmo em publicações pessoais. “Ainda que o post seja uma homenagem à minha mãe, lá estão os comentários desqualificando a minha vida, ferindo a minha honra, atentando contra a minha verdade. O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas. Ela fere, adoece, pesa tanto que prostra a alma.”

Ao final do desabafo, o padre fez um alerta sobre os perigos do ambiente virtual e deixou transparecer cansaço diante da situação: “É tão desproporcional a medida que se estabelece entre o que realmente aconteceu e o ataque, que nós chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade. Elas só querem a versão que melhor se adapta à sua necessidade de odiar. […] Estou a um passo de desistir. Proteja-se. Você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual.”
Leia Também Lucas Viana revela ter sido preso em Dubai: “Me senti em um filme de terror”
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.