O padre Fábio de Melo, de 52 anos, se envolveu em uma polêmica nas redes sociais na última quinta-feira (13). Através de seu perfil oficial no Instagram, o religioso publicou um vídeo que mostrava um homem obeso caindo sobre outro na praia. Ao fundo, era possível ouvir gargalhadas.
Na internet, o registro não foi bem visto pelo público e o padre foi acusado de gordofobia. O influenciador Jorge Bentes, do perfil Cansei de Ser Gordo, por exemplo, criticou a postura de Fábio de Melo e pediu que ele não só retirasse o vídeo do ar, mas também se retratasse nas redes sociais.
Padre Fábio de Melo pede perdão após polêmica
Diante da repercussão negativa do vídeo divulgado, Padre Fábio de Melo rapidamente deletou a publicação de seu perfil. O pedido de desculpas, entretanto, só foi divulgado na manhã desta sexta-feira (14). Na ocasião, ele pediu perdão às pessoas que se sentiram ofendidas com seu post e acrescentou:
“Sim, obesidade é uma doença. O que pode ser engraçado para mim pode ser desconforto para alguém. O princípio de compaixão – sentir com o outro – é um dos pilares do cristianismo. E eu pretendo segui-lo. É assim que evoluímos: vestindo a pele do outro”, escreveu o padre famoso.
Nas críticas feitas pelo influenciador Jorge Bentes nas redes sociais, ele chamou a atitude do Padre Fábio de Melo de desnecessária e ainda afirmou que rir de pessoas que sofrem com obesidade não tem graça alguma.
Ele fez um comparativo citando que, rir desse tipo de situação, é a mesma coisa de rir de alguém com diabetes, ou com câncer. “São doenças e eu luto há 10 anos contra essa doença todos os dias da minha vida”, ressaltou Jorge, que emagreceu 80 quilos e hoje busca conscientizar as pessoas sobre os riscos que a obesidade traz para a saúde.
“A obesidade um problema de saúde pública que não se deve rir, não deve se fazer piada, não deve se fazer chacota. A gente está cansado de viver na margem da vida, do sistema público de saúde, que muitas vezes não respeita essas pessoas que precisam de tratamento”, explicou.
Confira o pedido de desculpas de Padre Fábio de Melo: