Paola Carosella, de 50 anos, famosa por sua atuação como jurada no programa Masterchef, equilibra com destreza sua vida profissional e a maternidade. Mãe de Francesca, que tem 12 anos, a empresária recentemente lançou a segunda temporada de seu programa “Alma de Cozinheira” no canal GNT. Em uma entrevista Paola compartilhou como administra suas múltiplas funções, discutiu seu relacionamento com os colegas do Masterchef e expressou suas expectativas para a adolescência de sua filha, resumindo-a como “gigante”.
“Meu maior desejo é ter um relacionamento saudável, com espaço para diálogo, troca, construção e empatia. Estou empenhada em construir isso, ciente da minha posição como adulta. Ter essa aspiração já é uma grande expectativa”, afirmou Paola Carosella, mãe de Francesca de 12 anos. Apesar de manter a privacidade de sua filha na internet, a cozinheira já compartilhou algumas fotos encantadoras da jovem que cativaram os internautas.
Leia Também De sunga, Cauã Reymond exibe o tanquinho e desabafa: ‘Acordei com a autoestima baixa’
Paola Carosella, cuja carreira ocupa grande parte de sua vida, mencionou como sua filha se inspira em seu trabalho na cozinha: “Inspiramos nossos filhos mais quando não forçamos, mas sim agimos de maneira autêntica. Eu cozinho em casa, sou apaixonada por comida e me divirto cozinhando, e ela sabe disso, observa e aprende.”
Para conciliar suas responsabilidades profissionais, maternidade e identidade pessoal, Paola Carosella explicou que conta com uma rede de apoio e refletiu sobre o equilíbrio entre essas funções. “Eu não faço isso sozinha; todos os dias, agradeço e celebro a equipe que construí ao longo do tempo. Reconheço o privilégio que tenho e lembro a mim mesma todos os dias o quão rara é essa sorte”, disse ela. Além de sua função como apresentadora do programa “Alma de Cozinheira,” Paola Carosella também é sócia do restaurante Arturito, em São Paulo, e da rede especializada em empanadas, La Guapa.
“A vida para uma mulher que trabalha, é mãe e deseja manter sua individualidade, sonhos e vontades além disso, é incrivelmente desafiadora, senão impossível. Sou plenamente consciente do meu privilégio e tento compartilhá-lo com as mulheres à minha volta. Estou vendo cada vez mais mulheres conquistando sua liberdade, mas ainda há um longo caminho a percorrer”, acrescentou Paola Carosella, que busca deixar a liberdade como um legado para sua filha, dizendo: “Que ela se sinta verdadeiramente livre.”
Apesar de ter se desligado do programa Masterchef em janeiro de 2021, onde atuou como jurada por sete anos, Paola Carosella expressou seu profundo carinho por seus colegas de programa, como Érick Jacquin, de 58 anos, e Henrique Fogaça, de 49.
Com as agendas lotadas de compromissos familiares e profissionais de todos os jurados originais do programa, que estreou em 2014, a cozinheira reconheceu que manter contato com seus colegas tornou-se uma tarefa desafiadora. “Eu os amo muito e sei que, se nos encontrássemos, seria como se nenhum tempo tivesse passado desde nossa última interação. No entanto, com as gravações, a maternidade, a gestão da empresa e do restaurante – todos somos empresários, mães e pais, além de estarmos envolvidos com a televisão -, o contato se torna praticamente impossível”, compartilhou Paola Carosella sobre sua relação com os parceiros do Masterchef.