Suellen Carey sonhava em ser jogadora de futebol, mas o preconceito impediu seu sonho
Suellen Carey é uma influenciadora digital trans, que tem se destacado por sua posição a favor da inclusão de pessoas trans no esporte. Com uma grande base de seguidores nas redes sociais, Suellen tem usado sua voz para defender a igualdade e a justiça no esporte.
Recentemente, o tema da participação de atletas trans em competições esportivas tem sido muito debatido, isso pois a World Athletics, Federação Internacional de Atletismo, proibiu mulheres transgênero de participar de provas internacionais na categoria feminina.
Algumas pessoas defendem que pessoas trans têm vantagens físicas em relação aos atletas cisgêneros e, por isso, não deveriam ser permitidas em competições específicas. Por outro lado, muitos argumentam que essa visão é preconceituosa e que pessoas trans devem ter o direito de competir no esporte como qualquer outra pessoa.
“Eu sou contra a proibição, e falo por mim mesma, eu sou uma mulher trans e não temos nunca a mesma força de um homem, por conta dos tratamentos hormonais perdemos muita força do nosso corpo”, comentou a influencer.
Suellen Carey sonhava em ser jogadora de futebol, mas o preconceito atrapalhou seu sonho, por isso hoje é uma das vozes que defende o direito das pessoas trans no esporte. Ela afirma que não existe nada que comprove que pessoas trans têm vantagens físicas sobre atletas cisgêneros. Além disso, ela argumenta que a inclusão de pessoas trans no esporte é uma questão de direitos humanos e que todos devem ter a oportunidade de competir de acordo com suas habilidades.
“O banimento de pessoas trans no esporte é um ato de discriminação e preconceito, todas as pessoas devem ter o direito de praticar esportes e competir em igualdade de condições, independentemente de sua identidade de gênero. O esporte é para todos e não pode haver exclusão”. Declarou Suellen
É importante ressaltar que a posição de Suellen Carey não é apenas uma opinião pessoal. Muitas organizações internacionais e nacionais de esportes também pensam como ela. E querem a inclusão de pessoas transgêneros nos esportes.