A cantora Preta Gil, de 50 anos, segue em recuperação após enfrentar uma cirurgia complexa de mais de 20 horas para a retirada de tumores e passar 55 dias internada em um hospital de São Paulo. Em uma atualização feita nesta quarta-feira (19), ela compartilhou detalhes sobre sua evolução e os próximos passos do tratamento.
Atualmente em casa, Preta Gil tem se dedicado à fisioterapia e espera retirar em breve um dreno localizado no cóccix, o que tem causado bastante incômodo. Ela explicou que ainda não pode se sentar devido aos pontos da cirurgia.
“Fiz fisioterapia e estou esperando a hora da minha terapia. O Dr. Fred vem aqui hoje e talvez tire um dreno. Vou ficar muito feliz porque é um dreno em um lugar que dói muito, no cóccix. Não consigo sentar… Na verdade, não posso sentar mesmo porque tem os pontos no bumbum. Então fico sempre de ladinho”, relatou.
Leia Também Preta Gil se despede de Salvador e celebra show de Gilberto Gil
Em uma entrevista recente ao Fantástico, a cantora falou sobre como tem lidado com essa fase, destacando sua fé e bom humor para enfrentar os desafios do tratamento.
“Sofro, sofro muito. Tenho 50 anos, tenho muito que viver, amar, então poderia ser um choque muito grande e isso podia me acometer de tristeza, de melancolia, mas de jeito nenhum. Sou grata à bolsa, a essa tecnologia, essa maravilha que é a bolsa de colostomia. Se não existisse, talvez eu não estivesse aqui, não conseguiria operar.”
Próximos passos do tratamento
Leia Também Preta Gil segue internada para monitoramento após deixar a UTI

Preta também detalhou os próximos passos de sua recuperação. Em abril, ela viajará para Nova York, nos Estados Unidos, onde seguirá com um tratamento baseado em medicamentos inovadores que estão em fases finais de estudo.
“Atualmente, os médicos só sabem me parabenizar por passar por essa cirurgia. Não é todo corpo que aguenta. Eles são muito otimistas de que eu vou ficar bem para a próxima etapa. Não acabou ainda. Em abril, eu parto pra Nova York pra fazer um tratamento lá, com medicamentos novos, em fases finais de estudo”, contou.
Enquanto se fortalece para essa próxima fase, a artista segue todas as recomendações médicas, focando na cicatrização da ferida operatória, na fisioterapia e no condicionamento físico.
“Quimioterapia não farei, mas remédios do tratamento, paliativos para as dores que sinto, vitaminas, sim. Pedi aos meus médicos que, quando eu tirar os pontos, eu possa ir a Salvador não para curtir Carnaval, mas para ficar em casa, dar um mergulho no mar, comer um acarajé, sentir gostinho de dendê na cidade, talvez fazer um próprio Ano Novo com meus amigos, ir a igrejas. Bahia cura total. Preciso ir à Bahia!”, declarou.
Histórico da doença
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023. Desde então, passou por cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Durante o tratamento, precisou amputar o reto. Em agosto de 2024, novos tumores foram descobertos, levando à retomada do tratamento.
Apesar dos desafios, a cantora continua otimista e determinada a vencer a doença, seguindo com coragem e esperança.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.