Convidada do “Quem Pode, Pod” desta terça-feira (31), Preta Gil relembrou sua participação no “Programa Silvio Santos“, quando o apresentador, nos bastidores, a indicou um “médico para emagrecer“. Preta explicou como a gordofobia muitas vezes é estrutural e destacou que, na época, as pessoas não costumavam falar sobre a aceitação do próprio corpo.
A cantora contou que, enquanto estava no SBT, foi chamada por Silvio no camarim. Animada, ela achou que ganharia algo na grade da emissora, mas foi surpreendida pela atitude de Silvio. “Tenho uma história que nunca contei. Fui no programa do Silvio Santos e aí eu fui no camarim dele, toda feliz, achei que ele ia me dar um programa no SBT.
Aí ele virou para mim e falou assim: ‘Quero te dar uma dica maravilhosa’. Aí pegou um papel, uma caneta: ‘Esse aqui é um médico endocrinologista maravilhoso, que eu estou indo, que olha, emagreci, você vai ficar ótima’. E me deu o papelzinho”, lembrou.
“A gordofobia e todos esses preconceitos são estruturais. As pessoas muitas vezes achavam que estavam sendo boas comigo”, completou. Ela relatou que, na época, ficou constrangida e só conseguiu agradecer o apresentador. Hoje, no entanto, ela afirmou que pegaria o papel e o devolveria.