Cantora, Preta Gil de 50 anos de idade, usou a web, nesta segunda-feira (11), para falar sobre nova hospitalização;
A cantora Preta Gil, de 50 anos de idade, usou seus Stories do Instagram, nesta segunda-feira (11), para dizer que voltou a ser internada menos de 24 horas depois de anunciar que teve alta médica. Em janeiro do ano passado, Preta revelou o diagnóstico de câncer no intestino e já passou por tratamentos de quimioterapia.
Leia Também Preta Gil recebe visita surpresa de Thiaguinho após nova internação
“Ontem postei que estava em casa, me precipitei, porque comecei a sentir uma dor no rim direito e voltei para o hospital. Tivemos que entrar com outros medicamentos, continuo tomando antibiótico e os médicos preferiram que eu ficasse aqui mais alguns dias para não correr o risco de sentir dor em casa”, explicou Preta Gil.
“Fiz uma make, porque estava a cara da derrota e agora estou bem, quer dizer, mais ou menos, mas vou ficar”, ainda completou a cantora, sem perder o bom humor, ao tranquilizar seus milhões de seguidores na rede social.
Na última sexta (8), Preta Gil passou por uma nova cirurgia após descobrir cálculos renais que entupiram o cateter que ela usa, então foi submetida a um novo procedimento cirúrgico para substituir o dispositivo.
“Ontem, senti dores na pelve e na lateral direita da barriga, fiz exames e descobri que estava com cálculos renais, o que ocasionou a obstrução do meu cateter. Hoje, precisei passar por uma cirurgia para fazer a troca do meu Duplo J”, disse ela em uma publicação no Instagram.
A cantora Preta Gil contou que está sem dores após a cirurgia e explicou que precisou interromper a quimioterapia por conta do procedimento, mas essa pausa não terá implicações no avanço do tratamento de câncer. Ela também disse que só saberá os próximos passos do tratamento no dia 20, quando já estiver recuperada da operação.
Em agosto, a cantora Preta Gil contou também que a doença havia voltado em quatro lugares diferentes.
“Remissão é um período de cinco anos onde o câncer pode voltar. Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que têm um câncer primário e foi o que aconteceu comigo: o meu câncer voltou em quatro lugares diferentes: eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase, que fica no peritônio, e um nódulo, uma lesão, na ureter”, explicou.