João e Jéssika, mais conhecidos como Recruta e Jessauro, tiveram a brilhante ideia de embarcar em uma aventura pelo mundo há dois anos. Tudo começou quando João acompanhava um canal chamado “Via Infinda” no YouTube, onde o youtuber compartilhava histórias sobre um estilo de vida simples e conectado com o universo, conhecido como “Mundo Roots”.
A vida do casal deparou-se com uma triste perda quando o sogro de Jéssika, um caminhoneiro que passava a maior parte do tempo viajando a trabalho, faleceu. Apesar de ter viajado bastante, ele nunca teve a oportunidade de conhecer realmente os lugares por onde passava. Aos 52 anos, ele estava planejando realizar viagens de lazer e acampar, mas infelizmente acabou falecendo devido à Covid-19.
Leia Também Anitta abre o jogo sobre planos de ter filhos: ‘Deixando rolar’
Esse acontecimento trágico se tornou um verdadeiro gatilho para que o casal tomasse a decisão de realizar seu sonho de viajar pelo mundo. Eles perceberam que a vida não se resume apenas ao trabalho e que há tantos lugares incríveis esperando para serem explorados. Além disso, continuar trabalhando com carteira assinada não estava trazendo riqueza para suas vidas, mas sim doenças. João sofria de uma hérnia na coluna e estava trabalhando como fisioterapeuta.
Como não tinham recursos financeiros para comprar uma van ou uma kombi e pagar hospedagens seria muito caro, eles optaram por utilizar o seu modesto Fiat Uno como meio de transporte. O casal decidiu fazer uma viagem teste para ver se conseguiriam se adaptar a essa nova forma de vida. Eles removeram os bancos traseiros do Uno, colocaram colchonetes improvisados e partiram rumo a Florianópolis.
A jornada começou em Goiânia, no ano de 2021, e eles seguiram para São Thomé das Letras, passando por Paraty, no Rio de Janeiro. Apesar de não terem explorado muito o Paraná, pois estavam ansiosos para chegar a Santa Catarina, essa viagem os deixou em êxtase. Em apenas 15 dias, eles conheceram mais lugares e pessoas do que nos cinco anos em que trabalharam na sua cidade natal.
Ao retornarem, decidiram investir nessa ideia de viajar pelo mundo. Criaram um canal no YouTube e começaram a postar vídeos com mais frequência. Mostraram o processo de transformação do Uno em sua nova casa sobre rodas. Um ano depois, João pediu demissão do seu emprego como fisioterapeuta e Jéssika largou seu trabalho em eventos gastronômicos, onde vendia comida mexicana estilo tex mex.Agora eles estão percorrendo todo o litoral do Nordeste e têm como próximo destino o “Fim do Mundo”, localizado na Argentina. O casal compartilha tudo isso com muita emoção e entusiasmo. Em tom de brincadeira, eles afirmam que não abandonaram tudo para viver dessa forma, pois na verdade não tinham muitas posses além do seu amado Fiat Uno, carinhosamente apelidado de Chapolin, que se tornou sua fiel casa durante essa incrível jornada.
Se você quer acompanhar de perto as aventuras de João e Jéssika, não deixe de seguir o canal Recruta Roots no YouTube e também o Instagram @recruta.roots. Lá você encontrará relatos inspiradores, dicas de viagem e muita diversão.