No ano de 2023, a Rastrek alcançará 11 anos de atividade. O empreendimento de rastreamento veicular, que iniciou suas operações em 2012, na cidade de Foz do Iguaçu, vem acompanhando os avanços ecnológicos do setor, ao longo dos últimos 10 anos. A companhia ampliou sua expertise com a participação direta de seus profissionais em projetos de sistemas de rastreamento e monitoramento veicular.
Com o pensamento totalmente direcionado a satisfação de seus clientes no quesito logística, manutenção de frota e segurança, disponibiliza informações em tempo real sobre os veículos, permitindo um controle de frota e logística ágil, na tomada de decisões, reduzindo significativamente os custos no transporte e fiscalizando o uso da frota no cumprimento de suas atribuições.
A Rastrek possui atualmente uma rede de mais de 1.200 franqueados distribuídos por todo o território brasileiro e em mais 8 países, formando um verdadeiro time de profissionais que trabalham incessantemente para oferecer a seus milhares de clientes a tranquilidade e a proteção desejadas.
Ainda na adolescência gerenciou a loja de importados da família. Aos 17 anos começou a levar mercadorias do Paraguai para revendê-las em Foz do Iguaçu (PR). Aos 19 anos, em Brusque (SC), começou a vender panos de prato (trapo) de porta em porta. Em menos de 10 meses, juntou dinheiro para abrir a primeira loja física própria.
A loja teve uma ótima lucratividade durante dois anos. Porém, houve uma seca no campo e, com isso, aumentou o custo do algodão, que serve de matéria prima para a confecção de malhas. As vendas caíram 70% e Rudi acabou indo à falência.
Ele não esmoreceu. Rapidamente mudou-se para de Foz do Iguaçu, onde
montou uma escola de cursos profissionalizantes, a SplitCursos, formando mais de 4.000 alunos em apenas dois anos, por várias cidades do Paraná e no Paraguai. A escola mais tarde tornou-se uma rede de franquias.
Em 2012, Rudi Ernesto Rheinheimer Junior começou a empreender no ramo de rastreamento veicular, fundando a Rastrek. Já no primeiro ano de operação, a empresa contava com mais de 3.500 clientes. Isso tornou possível a entrada no franchising, decisão que ele tomou em 2014.
Em 2018 em busca de novos desafios, criou a Rheinheimer Group Holding e Franquias, voltada para a gestão e expansão de franquias. Agora é sócio de algumas das principais marcas de vários segmentos, como SplitCursos, Web83, Doctor Split entre outras. São mais de 1.800 unidades sob gestão pelo país.