A nona Prova do Líder do BBB 23 foi feita em dupla e Ricardo Alface e MC Guimê foram os grandes vencedores. Nessa sexta-feira, 10/3, durante o programa ao vivo, Alface resolveu ceder a liderança ao funkeiro. Após ter dito que não cederia, o brother explicou a Sarah Aline porque tomou essa atitude.
No início da conversa, Alface revela incomodo com a escolha de MC Guimê para o VIP, que optou por chamar Aline depois que Sarah foi vetada. “Vai tomar banho, velho! Já tinha conversado. Então ele escolhesse o Gabriel Santana, alguém que tivesse comigo do outro lado. Ele botou a Mami [Aline] porque ela está com mais estalecas”, disse. Para o brother, foi uma estratégia para eles conseguirem o Poder Curinga.
Em seguida, ele explica porque desistiu do Líder. “Mano, se não entrasse em consenso ia perder a liderança, você sabe”, comenta Ricardo Alface em conversa com Sarah Aline. Na ocasião, Tadeu Schmidt explicou que se ele e MC Guimê não se decidissem, a liderança ficaria com a dupla que terminou em segundo lugar – Amanda e Cara de Sapato.
“O que eu pensei: meu voto vai contar muito. Agora é seis contra seis”, continua o brother. A sister, então, quis entender mais sobre a situação da liderança. “E o que você falou do Sapato? Se a liderança fosse do Sapato..”, questiona.
“O Sapato ia votar em você!”, alerta Ricardo. “Ele falou isso?”, pergunta Sarah Aline. “Não precisa falar, meu bem”, responde o biomédico, lembrando que a sister indicou o lutador quando foi Líder.