Rita Lee – Uma Autobiografia Musical encanta o público com direção de Marcio Macena e Débora Dubois, e direção musical de Marco França e Marcio Guimarães
O espetáculo Rita Lee – Uma Autobiografia Musical, com roteiro e pesquisa de Guilherme Samora, conquistou o público desde sua estreia, tanto que novas sessões foram abertas aos sábados, às 16h, devido à alta demanda. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.sympla.com.br/teatroporto.
Desde sua estreia em abril de 2024, o espetáculo esgotou todas as 40 sessões previstas inicialmente, totalizando mais de 15 mil ingressos vendidos antes mesmo do início das apresentações. A temporada, que se estenderá até 15 de setembro, já teve os ingressos esgotados novamente em dois dias, somando 27 mil ingressos vendidos em 72 sessões até o momento.
Leia Também Astronauta: série de animação brasileira para adultos chega em outubro na Max
Com a talentosa Mel Lisboa no papel principal, Rita Lee – Uma Autobiografia Musical revive a trajetória da icônica cantora brasileira em um musical inédito, dez anos após o sucesso de”Rita Lee Mora ao Lado. A direção fica a cargo de Marcio Macena e Débora Dubois, enquanto Marco França e Marcio Guimarães assinam a direção musical. O elenco inclui Bruno Fraga, Fabiano Augusto, Carol Portes, Debora Reis, Flavia Strongolli, Yael Pecarovich, Antonio Vanfill, Gustavo Rezê e Roquildes Junior.
Baseado no livro homônimo de Rita Lee, lançado em 2016 e considerado um dos maiores sucessos editoriais do Brasil, o espetáculo narra de forma franca e envolvente os altos e baixos da carreira da cantora. Desde sua infância e primeiros passos na música, passando pelos Mutantes e Tutti-Frutti, até sua prisão durante a ditadura em 1976, o encontro com Roberto de Carvalho, seus clássicos musicais e seu ativismo em defesa dos direitos dos animais.
A ideia do musical surgiu quando Mel Lisboa gravou a versão em audiolivro da autobiografia de Rita em 2022. O texto é perfeito para um musical biográfico, relatando desde o primeiro disco voador avistado por Rita até seu último porre, sem esconder nada.
O roteiro e a pesquisa de Guilherme Samora trazem uma visão inédita das múltiplas facetas dessa artista completa: cantora, compositora, multi-instrumentista, apresentadora, atriz, escritora e ativista dos direitos humanos, considerada uma das maiores artistas brasileiras.