A apresentadora Sabrina Sato (43) está esperando seu primeiro filho com o ator Nicolas Prattes (27). Sempre bem-humorada, a artista não tem problemas em falar sobre sua vida amorosa e intimidade, mas durante o período da gestação, é comum que a mulher sinta modificações na libido? Será que esses efeitos podem ser potencializados em mulheres com mais de 40 anos? Em entrevista a ginecologista Fabiane Gama, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, explica sobre o assunto.
Segundo revelado pelo colunista Gabriel Perline, do site da Contigo!, Sabrina Sato está grávida de seu noivo, Nicolas Prattes. Há algumas semanas o veículo teria recebido informações, de que a ex-BBB estaria gestante e resolveu averiguar com ela os boatos. A artista então confirmou que está grávida do global, que está no ar na novela das nove, Mania de Você.
Leia Também Humorista Rodrigo Sant’Anna chega de mãos dadas com namorado ao Lollapalooza
A Dra. Fabiane explica que, durante a gestação, a mulher pode sofrer com alterações na libido, mas isso depende de uma série de fatores, pois esse é um período de grandes transformações e podem acontecer essas mudanças.
“A libido da mulher depende de vários fatores, tantos físicos, psicológicos e hormonais e após os 40 anos pode sofrer alterações, mas na gestação é diferente. Durante a gravidez, o desejo sexual pode aumentar ou diminuir, dependendo muito da fase da gestação”, avalia.
A ginecologista menciona que, por conta dos sintomas iniciais da gravidez, é normal que durante esse período aconteçam algumas alterações com relação a libido da mulher, mas depois tende a normalizar. A Dra. reforça que não existem restrições para a gestante manter sua vida sexual ativa.
“No início da gestação, a mulher pode apresentar sintomas como náuseas, enjoos, falta de apetite e cansaço, é muito normal que nessa fase ocorra uma diminuição da libido, já a partir do segundo trimestre o corpo começa a se definir esses sintomas diminuem o que pode nesse período aumentar o desejo sexual. No terceiro trimestre da gestação a atividade sexual pode ficar menos frequente devido ao crescimento da barriga e maior dificuldade em encontrar posições confortáveis. Manter relações sexuais durante a gestação é seguro tanto para mãe quanto bebê, desde que a gestação esteja evoluindo normalmente”, finaliza.