A apresentadora Sabrina Sato usou as redes sociais neste domingo (20) para prestar uma homenagem comovente à amiga pessoal Preta Gil, que faleceu aos 50 anos em decorrência de um câncer colorretal. Em uma longa publicação no Instagram, Sabrina relembrou a trajetória da cantora e declarou seu amor e admiração por ela.
“Para mim, ela não foi só uma amiga. Ela foi uma luz“, escreveu a apresentadora, visivelmente abalada com a perda. A amizade entre as duas era de longa data, marcada por momentos de cumplicidade, carinho e apoio mútuo.
Sabrina revelou que ainda nutria esperanças de que Preta Gil, que estava nos Estados Unidos para um tratamento experimental contra o câncer, retornasse ao Brasil. “Eu tinha esperança, acreditava que ela ia voltar com aquela gargalhada única, enchendo tudo de vida”, escreveu.
No texto, ela descreveu Preta como uma mulher à frente do seu tempo, que viveu intensamente e se dedicou a transformar a vida de todos ao seu redor com amor e coragem. “Ela foi força. Foi fé. Foi verdade. Foi amor. Preta viveu cada fase da vida sem nunca abrir mão de ser quem era”, destacou Sabrina.
A apresentadora também fez questão de enaltecer o legado da artista:
“Seu legado vai muito além da arte, está na forma como ela tocou cada vida que cruzou o seu caminho.”
Em um momento de profunda emoção, Sabrina citou familiares e amigos de Preta Gil, como o filho Francisco Gil, a neta Sol de Maria, os pais Gilberto Gil e Sandra Gadelha, e os irmãos Nara, Marília, Maria, Bela, Bem e José Gil. “Tô emocionada demais, sentindo muita saudade e gratidão”, completou.
Leia na íntegra o desabafo de Sabrina Sato:
“Eu tinha esperança, acreditava que ela ia voltar com aquela gargalhada única, enchendo tudo de vida, alegrando todos nós com suas histórias.
Mas ao mesmo tempo que estou aqui, triste demais, vivendo o luto, me pego refletindo e revivendo tantos momentos, tantas conversas, tantas histórias.
E penso na grandiosidade da nossa Preta. Ela estava muito à frente do nosso tempo. Tudo o que ela viveu e construiu em 50 anos de vida… qualquer pessoa levaria mais de 200 anos para fazer.Preta conhecia, se relacionava, amava e se doava para muita, muita gente. Ela tinha uma capacidade única de se multiplicar em afeto.
Que Deus receba a nossa Preta com todo o amor que ela merece.Porque ela foi muito mais do que uma artista. Ela foi força. Foi fé. Foi verdade. Foi amor. Preta viveu intensamente cada fase da vida, sem nunca abrir mão de ser quem era. Livre de amarras, generosa porque acreditava no poder do afeto, corajosa porque sabia que viver de verdade exige coragem.
Ela amava a vida. Amava as pessoas. Não fazia nada pela metade nem os abraços, nem as conversas, nem a luta por aquilo em que acreditava.
Lutou pela arte, pelas mulheres, pela liberdade, pela alegria. E, quando a vida a desafiou, lutou pela própria vida com uma dignidade e uma bravura que inspiraram todos ao seu redor.
Preta tinha uma presença que iluminava, e uma forma única de fazer cada pessoa ao seu lado se sentir importante, vista, amada.
Para mim, ela não foi só uma amiga. Ela foi uma luz. Foi companheira de risos e lágrimas, alguém que me deu amor sem medida e me ensinou tanto sobre amizade, sobre verdade. Me ensinou a ter orgulho e coragem de ser quem eu sou.
Agora estou aqui sentindo tudo, pensando no Francisco, na Sol, no Gil, na Flora, nos irmãos, na família toda que amo, nos amigos que são muitos, nos fãs, no Brasil inteiro.
E tô emocionada demais, sentindo muita saudade e gratidão.
Seu legado vai muito além da arte, está na forma como ela tocou cada vida que cruzou o seu caminho.
Preta, minha amiga, minha eterna inspiração… você seguirá viva em cada lembrança, em cada história, em cada coração que teve a sorte de ser alcançado pelo seu amor.”

Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023. Após um período de remissão, a doença retornou de forma agressiva em 2024. Com as possibilidades de tratamento esgotadas no Brasil, a artista seguiu para os Estados Unidos em busca de uma nova chance. No entanto, seu quadro clínico se agravou nos últimos dias.
Ela deixa o filho Francisco Gil, de 30 anos, a neta Sol de Maria, de 9, os pais Gilberto Gil e Sandra Gadelha, e os irmãos Nara, Marília, Maria, Bela, Bem e José Gil.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




