São Paulo inicia encontros carnavalescos e anuncia festas tradicionais como o Gueri-Gueri

Publicado em

O abre-alas para a maior festa popular, o Carnaval, agita a maior cidade brasileira. Após a passagem da cantora Anitta, no último domingo (15), com o seu “Ensaio da Anitta”, neste final de semana foi a vez do animado bloco Agrada Gregos animar o público com o seu “Festival Agrada Gregos”, realizado ao longo de três dias no Komplexo Templo que recebeu nomes como Daniela Mercury, Carla Cristina, entre outras vozes. Também destaque na agenda foi o início do “Esquenta Camarote Bar Brahma”, uma espécie de spoiler do camarote mais animado na passarela do samba paulistano, o Sambódromo do Anhembi.

O chamado pré-carnaval paulistano contará com muitas apresentações até os dias oficiais da festividade. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a festa deste ano prevê mais de 15 milhões de pessoas pelas ruas da cidade, que acompanharão os mais de 600 blocos carnavalescos de rua, espalhados pelos quatro cantos da pauliceia.

Na agenda programada, destaque para o Baile Gueri-Gueri, uma festa carnavalesca de luxo, que celebra seus 37 anos de história e rememora o tradicional carnaval de salão, acompanhado pelo público entre nas décadas de 1970 e 1980. Neste ano, a agitação ficará a cargos dos cantores Ivo Meirelles, Netinho de Paula e Salgadinho, além de DJs que animarão os intervalos do encontro.

O Gueri-Gueri teve início na informalidade de um grupo de amigos do casal Roberto e Vera Matarazzo Suplicy, proprietários do lendário bar Supremo, na esquina das ruas Oscar Freire e Consolação. Convidativo com mesinhas na calçada e clima de boteco, o lugar foi perfeito para botar o bloco na rua e circular pelas ruas da região dos Jardins. Desde 2000, o bloco é conduzido pela filha dos idealizadores, Fernanda Suplicy, que decidiu mudar o formato do bloco para uma grande festa, devido às restrições do decreto de carnaval. A atual organizadora afirma que existe a pretensão de retornar às ruas em uma edição especial, pois essa essência do bloco não pode ser apagada.

São Paulo Inicia Encontros Carnavalescos E Anuncia Festas Tradicionais Como O Gueri-Gueri
Gueri-Gueri – Foto: divulgação

De fato, a cidade começa a pensar no Carnaval e pelas ruas não estranhe se nos próximos finais de semana se depararem com alguém fantasiado, com glitters e purpurina pelos corpos de homens e mulheres. Após dois anos sem a realização da festividade, devido a pandemia da covid-19, o retorno projeta a realização de um grande momento, aliás, um momento inesquecível. Como diria, o narrador durante a apuração das notas das escolas de samba, um Carnaval nota “10”!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais