A atriz e comediante pernambucana Simoneide Almeida sempre teve em sua família uma fonte de inspiração para criar os personagens que a levou para o teatro. Sobretudo em sua mãe, Cláudia Batista, que quando viva, também foi atriz, cantora e compositora.
Vivendo há 20 anos nos Estados Unidos, Simoneide agora se destaca com a impagável “Sheroneide Sem Noção”, uma nordestina que se perdeu no exterior e atualmente tem feito retiro espiritual e sexual por onde passa.
“Ela acha que sabe da vida das pessoas e adora se meter nas conversas alheias. Além disso, ela tem o péssimo gosto de se vestir sempre com roupas muito coloridas, sem nunca abrir mão de uma maquiagem mais pesada que reboco”, brincou a atriz.
“Sheroneide é caricata, Sheroneide é divertida. De longe, parece uma paquita geriátrica”, acrescentou a comediante, ao se referir a peruca loira com franjinha usada pela personagem.
Vida nos Estados Unidos
A atriz Simoneide Almeida contou que está estabilizada vivendo fora no Brasil, mas antes do sucesso, as coisas não foram tão fáceis como imaginou.
“A vida aqui não é fácil. Você tem que ter um objetivo e correr atrás. As várias dificuldades que nós imigrantes passamos logo no início é sem dúvida o domínio da língua inglesa. Mas com o passar do tempo, o aprendizado chega”, contou.
Antes de lotar casas de stand-up em Boston com seus espetáculos, Simoneide recorreu ao trabalho de faxineira para ganhar o sustento do dia a dia.
“Para ser sincera, me senti um pouco frustrada, pois nunca pensei nessa função, que aliás, é muito digna. E quando limpei uma das casas pela primeira vez, foi um desastre total (risos)”, recordou.
Sabendo que a tarefa com faxina seria outro obstáculo a ser encarado, Simoneide ativou a veia comercial e, em poucos meses, abriu uma empresa que administra a contratação de funcionários para limpeza.
“Foi tendo essa ideia que consegui me manter aqui nos Estados Unidos, e no tempo que me sobra, me dedico integralmente à comédia. Recebi muitos feedbacks de pessoas que admiram meu trabalho e meu empenho. Está valendo a pena!”, concluiu a atriz.