Ela é linda, talentosa e muito carismática! Aos 14 anos, Sofia Cordeira, Ex The Voice Kids 2018, está no elenco do Longa Sem Fôlego, obra bilíngue, gravada no ano de 2021, dirigido pelo renomado diretor gaúcho Paulo Nascimento, produzido por Accorde Filmes e Paris Filmes, Entretenimento e GFLECK, disponível nos streamings Globoplay e Telecine, protagonizado pelos atores Bruno Gissoni e Pedro Caetano.
Na trama investigativa e envolvente, toda rodada nas cidades de Porto Alegre e Triunfo, no Rio Grande Sul, que serviram de cenário para a cidade fictícia de Santa Brígida, Sofia vive a personagem Ângela Jones, moradora muito conhecida na região.
Com um final surpreendente, o elenco conta também, com os atores Antônio Zeni, Rafael Sieg, Paula Lafayete, Lourdes Kauffman, Laura Linn, Marcos Verza, Gabriele Fleck e Felipe Kannemberg.
Sofia frisou muito os cuidados durante as gravações, pois toda a obra foi gravada no meio da pandemia – “Gravar Sem Fôlego foi uma grande experiência, e um desafio. O filme foi gravado na pandemia, então todo o cuidado era necessário. Toda a equipe e elenco são pessoas incríveis, e trabalhar com eles é sempre muito legal. Fiquei muito feliz em assistir o resultado de muito trabalho e esforço de todos nas telas. E ver atuando em um filme, junto com outros atores que admiro, é muito gratificante” – Declara ela que além de atriz e cantora, já fez várias campanhas publicitárias, TV, fotos e alguns desfiles.
Sinopse – Alex, especialista na elucidação de crimes violentos e misteriosos, é enviado para a pequena cidade de Santa Brígida, para resolver o assassinato com requintes de crueldade de um adolescente que é filho da família mais rica e influente da cidade.
O garoto foi encontrado com a boca pintada de batom e sapatos femininos vermelhos de salto alto. Joe, o único policial do lugar (e um dos raros homens negros da cidadezinha) será o parceiro de Alex na investigação. Desde o início existe uma forte empatia entre eles e imediatamente começam as investigações nessa cidade que parece ter muita, mais coisas suspeitas do que aparenta.
Zilka, a Delegada da cidade, em vias de se aposentar, deixa a investigação nas mãos dos jovens policiais enquanto faz o que ela mais gosta: fica assistindo séries policiais no computador da delegacia.
Um novo crime acontece: uma adolescente, também filha de uma família tradicional na cidade, é encontrada morta nas mesmas condições do crime anterior. Surgem pistas que levam a várias direções, mas a escola parece ser o centro de todas elas. Alex percebe que Joe sofre discriminação de uma sociedade de maioria branca que, mesmo precisando do policial, não controla o preconceito racial. A Imprensa, o Chefe regional de polícia, as famílias pressionam os dois policiais cada vez mais, e fatos estranhos começam a surgir a cada dia na cidade de dez mil habitantes. Os dois adolescentes assassinados têm várias coisas em comum: os pais foram colegas e amigos no colégio e, atualmente, seus filhos também são amigos e estudam no mesmo tradicional colégio de Santa Brígida.
Um terceiro crime nas mesmas condições, aponta para um desfecho que comprova o quanto um trauma na infância, causado pelo bullying, pode transtornar a personalidade de uma criança depois que se torna adulta. A vingança planejada durante toda uma vida está por trás de tudo o que aconteceu. O policial Alex sofreu, na infância, bullying e violência sexual dos três pais das vítimas. Ele não esqueceu nem superou a dor e violência que sofreu. Então planejou tudo, entrou para a polícia e, inclusive, armou a situação de ser enviado para a cidadezinha para resolver os crimes. Dessa forma, imaginou que não despertaria suspeitas. Mas, Joe, o parceiro de investigação, acaba descobrindo tudo e precisa resolver, mesmo que não seja da maneira mais correta…
Lançando muitas surpresas e grandes revelações, engatilhados pelos traumas de infância, sofrido na escola, anos atrás, um tema bem interessante e bastante combatido em toda sociedade, o longa é hoje um dos grandes destaques nas plataformas. Sendo muito acessado pela Telecine.
Ficha Técnica – Filme: Sem Fôlego / Direção: Paulo Nascimento / Telecine Premium e Globoplay. Sobre o filme: O investigador Alex é enviado à pequena cidade de Santa Brígida para resolver o assassinato do filho de uma família rica. Surpreendido por outros crimes parecidos, sua investigação toma um rumo sombrio.
Telecine Premium / Globoplay/ Claro TV canal 161 / 661/ Oi TV canal 60 / Vivo TV canal 685.
SOBRE SOFIA CORDEIRO
Sofia Cordeiro é gaúcha, e iniciou no meio artístico com 7 anos de idade e desde então estuda Interpretação e canto.
Participou do The Voice Kids 2018 da Rede Globo.
Em 2019 gravou uma série bilíngue dirigida por Paulo Nascimento e supervisionada por Jayme Monjardim.
Em 2021, além de integrar o elenco do Longa Bilíngue Sem Fôlego, ela está no elenco da Segunda temporada da Série Chuteira Preta, vivendo a adolescente Clara, que em breve estará disponível com 10 episódios, que devem ser lançados em julho deste ano, pelo canal Prime Box Brazil e, posteriormente, no streaming Amazon Prime Video, com direção e criação também de Paulo Nascimento e produção executiva Marilane de Castro.
A jovem artista fala inglês fluente, fez 6 anos de patinação artística, faz canto, técnica vocal e teclado.