13 mil pessoas passaram pela 3ª Festa das Nações Joaquim Egídio de Campinas

De acordo com a Comissão Organizadora da 3ª Festa das Nações Joaquim Egídio, mais de 13 mil pessoas passaram pelo evento, em Campinas, cidade do interior do Estado de São Paulo. A festa, que aconteceu entre os dias 01 e 04 de maio, reuniu uma grande diversidade artísticas e gastronômica, além de ser uma festa inclusiva. Pela primeira vez na história 15 artistas se apresentaram no palco, levando entretenimento, alegria e diversão para o público.

O sucesso desta edição só foi possível graças ao comércio local e investimento da iniciativa privada, através do escritório Viola Brasil Produções Artísticas e da Cervejaria Germânia e com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vereadora Débora Palermo, e da subprefeitura de Joaquim Egídio.

Segurança, diversão, gastronomia e muita música boa estiveram presentes nesta edição. O evento agitou a população campineira e demais cidades da região. A festa aconteceu na Praça Dom Agnelo Rossi, em frente a igreja de São Joaquim e São Roque. O evento teve entrada franca, todos os dias.

Entre os artistas presentes no evento, vale destacar Lucas & Breno que se apresentaram na Festa do Peão de Barretos do ano passado com grande destaque. Outra dupla de destaque que se apresentou na festa foi Giovanni & Rafael. Giulia Blue, Thammy Cézar, Leandro Guimarães Trio, Carlinhos Carranca e Amigos, Bob Joe, Amigos do Samba e Raul Seixas Cover, entre outros artistas também estiveram se apresentando com grande destaque.

Na área gastronômica, uma praça de alimentação com barracas típicas e grande variedade de lanches, porções, salgados e doces estiveram à disposição do público que preza por uma alimentação diversificada. A festa teve uma feira de artesanato com dez barracas. Vale destacar também que as crianças tiveram muitas oportunidades para se divertir e curtir a festa com os pais. Durante o evento, além de cama elástica para os pequenos se divertirem, personagens de super-heróis estiveram se apresentando durante a festa.

A 3ª Festa das Nações Joaquim Egídio foi um marco na história do distrito e da cidade de Campinas. A segurança foi monitorada pela Guarda Civil Municipal, Segurança Privada, Equipe de Brigadistas e pela Polícia Militar. O evento contou ainda com estacionamento no local, banheiros químicos e acesso para pessoas com deficiência.

Carlos Barbosa, diretor comercial do escritório Viola Brasil Produções Artísticas, comemorou o sucesso do evento. “Foi uma festa histórica, graças ao apoio e comprometimento de todos envolvidos. Trouxemos grandes artistas de diferentes gêneros musicais para fazer a alegria do público presente. Já estamos empenhados, desde já, para fazer uma festa ainda melhor no próximo ano”, disse.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais