Andressa Urach diz que igreja levou todo seu patrimônio

Na manhã desta quinta-feira (12/01), Andressa Urach, 35 anos, concedeu uma entrevista ao “Splash Uol” e voltou a falar da “igreja Universal”. Segundo ela, a instituição religiosa levou todo o seu patrimônio por meio da campanha “Fogueira Santa”. A modelo move um processo e pede pela devolução de cerca de R$ 2 milhões em doações, feitas entre 2015 e 2019.

Andressa Urach conta que igreja “Universal” tomou tudo o que era seu

Ao falar sobre o assunto, Andressa disse que levaram tudo dela, pois ela acreditava no que os líderes religiosos diziam: “Eu posso dizer que se a Igreja Universal não tivesse a ‘campanha da] ‘Fogueira Santa’, que é um período em que eles pedem tudo das pessoas, eu continuaria frequentando a igreja. (…) levou todo o meu patrimônio, porque eu acreditava no que eles falavam.“, contou logo a princípio.

Uma pessoa de fé

Apesar dos pesares,  Urach acredita que agora encontrou um equilíbrio e que permanece sendo uma pessoa de fé: “Eu passei por muitas fases. O choque que eu tive em 2014, com a quase morte, me fez ficar com muito medo de Deus. Eu continuo com a minha fé. Hoje eu entendi que eu fui salva pela misericórdia de Deus, e não por sacrifícios, esforços físicos“, completou.

Relembre

Andressa se converteu na “Universal” após enfrentar um grave problema de saúde em razão de aplicações malsucedidas de hidrogel. “(…) Minha família sempre frequentou a Igreja Universal. Então, quando eu tive o problema de saúde foi lá que eu estive..”, explicou.

Tudo mudou após Urach ser demitida pela ”Record”, em 2020. Com o fim do contrato, ela também rompeu com a igreja. A modelo decidiu processar a “Universal” em fevereiro de 2021, pedindo a devolução do valor que ela doou para a instituição quando era fiel.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais