Antônio Zeni, estreia seu primeiro protagonista, no curta-metragem ‘O Caminho de Hans’

Antônio Zeni, é gaúcho, de Novo Hamburgo / Rio Grande do Sul, tem 14 anos e recentemente teve a honra de viajar para o Uruguai, para atuar no Streaming, interpretando João Havelange, na fase juvenil, na segunda temporada da Série El Presidente: Jogo da Corrupção, de criação e direção Armando Bo, em breve disponível na Amazon Prime Video, dividindo a obra com atores consagrados como Edu Moscovis, Polliana Aleixo, Isadora Ferrite, Bruno Bebianno, Guilherme Prates, entre outros.

Oportunidades não faltam em sua carreira! Agora, ele protagoniza seu primeiro curta, vivendo o personagem principal, em ‘ O Caminho de Hans’.

Sobre o Curta-Metragem ‘O Caminho de Hans’

Com um elenco composto por profissionais gaúchos, além de Antônio, o curta-metragem conta com Betinho Klein, Felipe Kannenberg e Renata de Lélis.

O roteiro é escrito por Leonardo Peixoto e Luiz Alberto Cassol, onde busca mostrar o impacto do cooperativismo a partir da perspectiva de um menino chamado ‘Hans’ (Antônio).

Sobre o Personagem

'Hans' é um menino, cuja família tem dificuldades financeiras e, então, conhece o cooperativismo através do Padre Amstad, que é o patrono do cooperativismo no Brasil e um dos fundadores da Sicredi Pioneira, principal apoiadora do curta-metragem.

Com uma narrativa leve e envolvente, o curta-metragem “O Caminho de Hans” será o primeiro filme de ficção brasileiro sobre cooperativismo. A iniciativa é alusiva às comemorações dos 120 anos da Sicredi Pioneira e conta com a produção da Convergência Produtora e da Accorde Filmes.

Assim, partindo da perspectiva de um menino, o filme, ambientado no ano de 1903, mostrará como o cooperativismo transformou a vida de uma família com problemas financeiros, que morava no interior gaúcho. Inicialmente o curta será inscrito em festivais de cinema nacionais e internacionais. As cenas do filme foram gravadas, em locais das cidades de Nova Petrópolis e Picada Café, no Rio Grande do Sul.

‘O Caminho de Hans’, obra que explora os princípios do cooperativismo através da ficção, embora seja um filme de época, o material consegue transitar por muitas temáticas pertinentes da atualidade. O que é muito importante!

“Muito feliz por ter participado desse projeto maravilhoso. Foram 5 dias intensos de gravações, minha primeira experiência como protagonista. Tenho certeza que o resultado do filme ficará incrível. Roteiro, elenco, cenários, figurinos, tudo feito com muita dedicação e carinho por toda a equipe. Foi um prazer fazer parte dessa história! ” – Declara o jovem ator, com a certeza que será mais uma obra ímpar e que já soma muito em sua carreira.

Sobre Antônio Zeni

Antônio, começou a se interessar pela carreira de ator, aos 7 anos. E, em seu currículo, consta além das obras supramencionadas, temos o longa “Proibido para meninos” (2018) e o curta universitário “Mil vezes por minuto” (2015).

O ator teen, fala inglês fluente e toca guitarra. Além de mostrar grande amadurecimento quando o assunto é sua carreira artística.

Agenciado pela Dr Talents, da Ceo Dilsa Rodrigues, que brilhantemente conduz a carreira de brilhantes atores como Antônio, ele, com toda certeza é uma das grandes promessas na dramaturgia brasileira.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais