Carlinhos de Jesus se emociona ao ficar de pé no palco do Domingão após batalha contra doença autoimune

O bailarino Carlinhos de Jesus viveu um momento de pura emoção no palco do “Domingão com Huck”, neste domingo (9). Diagnosticado com neuro radiculopatia desmielinizante crônica, uma doença autoimune que compromete os nervos, o artista não conteve as lágrimas ao conseguir ficar de pé sem o auxílio das muletas pela primeira vez após meses de tratamento intenso.

Nos últimos meses, Carlinhos dependia de muletas e de uma cadeira de rodas para se locomover e realizar atividades simples do dia a dia. O coreógrafo enfrentou um longo processo de recuperação, que envolveu medicamentos, fisioterapia, hidroterapia e acupuntura, além de muita disciplina e fé.

No programa, o apresentador Luciano Huck fez questão de celebrar a conquista do amigo. “Não é que foi um esforço pequeno. Esse cara, ele se dedicou… Quando não estava aqui, estava na fisioterapia. E foi uma concentração, foco. A prova de que quando a mente está boa, o corpo reage”, afirmou o comunicador, antes de chamar o bailarino ao palco.

Huck ainda destacou que toda a equipe torceu para ver o momento em que Carlinhos de Jesus voltaria a ficar de pé: “Senhoras e senhores, o que vai acontecer nesse palco agora, nós rezamos muito para acontecer. Meu amado amigo, Carlinhos de Jesus.”

Ahh Carlinhos! 💖 Que alegria ver você recuperado, meu amigo! Muita saúde, brilho e dança sempre! ✨ #Domingão #DançaDosFamosos pic.twitter.com/zuVfMKZpST

— TV Globo 📺 (@tvglobo) November 9, 2025

Visivelmente emocionado, o bailarino agradeceu o carinho do público e todas as mensagens de apoio recebidas desde o início do tratamento. Em seu discurso, Carlinhos fez questão de enfatizar a importância da fisioterapia no processo de reabilitação.

“Só queria dizer uma coisa muito importante: qualquer um pode. Desde que tenha foco e se dedique, que procure, dentro da sua rotina diária, estabelecer um horário e maneiras de seguir um tratamento. Fisioterapia é tudo na vida da gente. A medicina foi importante, os medicamentos, a fé… mas a fisioterapia foi fundamental para que eu pudesse me manter de pé”, declarou o artista, com lágrimas nos olhos.

O momento comoveu o público e reforçou a trajetória de superação de um dos maiores nomes da dança brasileira.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais