A influenciadora Dani Oliveira é a convidada do episódio da última terça-feira(4) do Vaca Cast, podcast apresentado pela youtuber Evelyn Regly. Em entrevista, Dani falou com sinceridade sobre a depressão que enfrentou após o nascimento do filho Davi, os medos que surgiram durante a gravidez e como lidou com a pressão de ser mãe, destacando a importância de falar sobre saúde mental materna.
Dani Oliveira começou relatando os desafios vividos durante a gestação e após o parto, especialmente depois da filha Sofia ter passado por pré-eclâmpsia. O medo intenso de engravidar novamente e enfrentar complicações afetou profundamente sua saúde emocional:
“O medo de morrer se tornou algo que começou a me adoecer. Porque a gente não quer faltar para os filhos. Eu ficava pensando: se eu engravidar de novo e tiver pré-eclâmpsia e morrer no parto, como vai ficar minha filha sem mim? Eu tinha medo de morrer”
A influenciadora explicou que, nesse período, não conseguia aproveitar a gravidez com alegria e ainda sentia culpa por suas emoções:
“Eu não conseguia ficar feliz naquele momento. A gente se cobra, sente culpa por estar sentindo isso… não era pelo meu filho, era pelo momento que eu estava vivendo.”
Dani revelou que, em função da ansiedade e do medo, passou a pesquisar obsessivamente sobre doenças e realizar exames médicos constantemente, o que acabou se tornando um transtorno em sua rotina:
“Eu ficava horas pesquisando qualquer coisa que eu sentisse, deixava o trabalho de lado, ia ao médico toda semana… fiquei com um transtorno mesmo, já vi sobre isso, que você acha que está com algo sério por qualquer sintoma.”
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!