Deolane Bezerra pode ter registro da 'OAB' cancelado após "A Fazenda 14"

Deolane Bezerra, 34 anos, pode ter colocado em risco sua profissão ao topar participar de “A Fazenda 14”. Segundo as informações do “Notícias da TV” da manhã deste sábado (26/11), a peoa, que é formada em direito desde 2010, pode ter sua carteira da ‘OAB’ (Ordem dos Advogados do Brasil) suspensa e até cancelada caso seja comprovado que ela apresentou alguma infração disciplinar em rede nacional.

Brigas e ameaças

A menos de um mês para o fim do reality show da Record TV!, Deolane coleciona incontáveis brigas com os confinados e também com ex-participantes da atração. A até então advogada é acusada de agir com agressividade desde a primeira semana do programa, mas nos últimos episódios pesou as palavras ao ameaçar ao vivo Bárbara Borges, 43, o que configura crime.

Deolane Bezerra poderá perder carteira de advogada

Ainda conforme a nota do site, se a ‘OAB’ julgar que a peoa cometeu crimes contra a advocacia, seu registro pode ser suspenso durante um período de até 12 meses ou até mesmo cancelado permanentemente!

Advogados afirmam que para que o órgão apure possíveis infrações da viúva de MC Kevin (1998-2021), é preciso, no entanto, que esses atos sejam denunciados. Porém, a própria Ordem dos Advogados do Brasil pode tomar medidas contra a profissional caso tome conhecimento do descumprimento da legislação.

Saiba mais como funciona a suspensão

A suspensão é aplicável nos casos de: quebrar o sigilo profissional, manter conduta incompatível com a advocacia, tornar-se moralmente inidôneo [inadequado] para o exercício da advocacia, praticar crime infamante, entre outros.

Mais

Ser moralmente inidôneo pode se encaixar nas atitudes de Deolane em “A Fazenda”. Afinal, a participante tem ações que difamam outros colegas de confinamento, por meio de ofensas e com ameaças. No programa, ela ameaçou bater em Bárbara e Deborah Albuquerque.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais