Eduardo Costa admite sequelas do uso de anabolizantes e relata mudança de vida

O cantor Eduardo Costa abriu o jogo sobre as transformações físicas e emocionais que viveu após abandonar o uso de anabolizantes. O sertanejo, que hoje aparece com um visual mais magro e discreto, contou que ainda enfrenta efeitos colaterais mesmo anos depois de ter deixado o consumo das substâncias.

Em entrevista ao canal de André Piunti, o artista relembrou a fase em que era adepto da musculação intensa e vivia em busca de um corpo extremamente definido. Segundo ele, esse estilo de vida ficou para trás.“Não quero mais ser forte. Quero ser magro e poder usar as roupas que eu quero. Acho agora deselegante ficar fortão como eu era uns anos atrás. Não tenho mais vontade”, afirmou.

O cantor revelou também que paga até hoje pelos excessos do passado. “Pago muito caro até hoje pelos anabolizantes que usei e que ainda correm um pouco na minha veia. Foi essa droga que me levou também para um lixo espiritual. Dou muito valor hoje à minha religiosidade”, disse.

Efeitos na aparência e na voz

Aos 46 anos, Eduardo Costa contou que o uso dos anabolizantes afetou até mesmo sua imagem. Ele perdeu fios de cabelo e precisou realizar um implante capilar em março para recuperar parte da autoestima. Segundo o artista, sua voz — principal instrumento de sua carreira — também sofreu alterações durante o período em que buscava hipertrofia a qualquer custo.

Não vivo só da música. Tenho meus outros negócios, mas eles só existem por causa da música, da minha voz. É importante preservá-la”, destacou o sertanejo.

Com uma rotina mais equilibrada e longe dos excessos, Eduardo afirma que hoje valoriza sobretudo a saúde e a espiritualidade — áreas que, segundo ele, foram comprometidas no auge do uso das substâncias.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais