Eduardo Costa foi condenado na Justiça e deverá pagar R$ 70 mil em indenização para Fernanda Lima. O motivo é que o cantor ofendeu a apresentadora na época em que ela comandava o ‘Amor & Sexo’ – o que foi considerado uma incitação a discurso de violência associado a contexto político.
O caso estava em andamento há 5 anos, desde 2018. Eduardo Costa, que é partidário de Jair Bolsonaro, classificou o programa da TV Globo como “esquerdista” e destinado a “bandidos e maconheiros” após um episódio.
No entanto, o motivo da condenação foram as ofensas diretas a Fernanda Lima. O sertanejo chamou a apresentadora de “imbecil” e a acusou de se aproveitar da “mamata” da emissora de Roberto Marinho, crítica bastante comum aos funcionários.
Segundo o juiz: "O contexto no qual foi a expressão inserida denota a possibilidade de incitar discurso de violência em desfavor da parte autora, notadamente associando a postagem com contextos políticos que nada tinham de relação com o discurso da parte autora".
Posteriormente, a defesa de Eduardo Costa entrou com recurso, alegando que a decisão continha “omissões e obscuridades” – porém a Justiça do Rio de Janeiro não aceitou e manteve o pagamento de R$ 50 mil.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!