A turnê brasileira do Eifman Ballet, parte do projeto internacional "Russian Seasons", terá apresentações em outubro no Rio de Janeiro e São Paulo
A genialidade e a visão única de Boris Eifman, reconhecido pelo New York Times como um dos coreógrafos mais inovadores da atualidade, consolidaram sua companhia como uma das mais prestigiadas do mundo desde sua fundação, em 1977.
Com mais de 50 obras no repertório, todas exemplificando a maneira singular com que o coreógrafo interpreta o balé contemporâneo, o Eifman Ballet retorna ao Brasil após 27 anos de ausência, trazendo uma de suas produções mais aclamadas: o balé Anna Karenina, inspirado na obra-prima de Liev Tolstói.
A produção, que já percorreu países da Europa, Austrália, Estados Unidos e Canadá, finalmente chega ao Brasil em mais uma realização da DELLARTE, com apresentações nos dias 16 e 17 de outubro no Teatro Bradesco, em São Paulo, e nos dias 19 e 20 de outubro na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
Ao todo, 38 bailarinos sobem ao palco para essa montagem, que conta com uma equipe de 55 pessoas e quase cinco toneladas de cenários e equipamentos técnicos, incluindo 270 figurinos.
Os ingressos já estão à venda em Uhuu para as apresentações em São Paulo e em Sympla para o Rio de Janeiro.
Fotos: Evgeny Matveev/Souheil Michael Khoury
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!