EPTV Campinas estreia #ChegaAí, primeiro programa de entretenimento ao vivo da região

Um convite ao entretenimento, à diversão e a uma boa conversa. Esse é o espírito do #ChegaAí, primeiro programa de infoentretenimento ao vivo da região de Campinas, da EPTV, emissora afiliada da Rede Globo no interior paulista e no sul de Minas Gerais. O programa, que promete ser a cara do público regional, estreia dia 03 de setembro e vai ao ar todo sábado, às 11h45, na EPTV Campinas.

O programa, com muito dinamismo, instantaneidade e proximidade em seu DNA, chega para deixar os fins de semana ainda mais interessantes, dentro e fora de casa. Realizado e transmitido ao vivo, direto das ruas, o #ChegaAí traz dicas sobre como as pessoas podem curtir o fim de semana na região, sugerindo passeios em lugares bonitos, além de cobrir festas e eventos locais. Com a região de Campinas como cenário, o programa vai onde as pessoas estiverem, com o apoio de uma redação móvel para se aproximar do público.

Richard Aguiar, diretor de programação e mídias digitais do Grupo EP, diz que o programa reforça o infoentretenimento e o hiperlocalismo. “É cada vez mais importante conhecer o público local para desenvolver programas que atendam o telespectador, fazendo com que se sinta representado. As pessoas querem ser vistas e o #ChegaAí oferece isso a elas”.

O #ChegaAí conta com apresentação de Edlaine Garcia e Edu Rodrigues, jornalistas de infoentretenimento conhecidos pela audiência, e com a participação do público em tempo real. Exibido para as 49 cidades da área de cobertura da EPTV Campinas, o programa continua nos perfis oficiais das redes sociais para contar mais dos assuntos que foram ao ar e valorizar os bastidores da produção, além de engajar a audiência das plataformas.

Fabiana Valle Teixeira, gerente de Produção da EPTV, destaca que a população da região de Campinas está muito ligada ao lazer gastronômico, a passeios em espaços abertos e a aproveitar o tempo em família. “O #ChegaAí vem ajudar o telespectador a programar o final de semana. É um convite para ele descobrir lugares poucos conhecidos ou a partir de uma perspectiva diferente, trazendo dicas, também, para aqueles que preferem ficar em casa”.

Além das interações entre os apresentadores e o público, o programa traz quadros temáticos com foco na prestação de serviço para o público, de um jeito prático e descomplicado. Inspirados na linguagem da internet, os quadros Receita Pá Pum, No Truque, Desencana, Você Viu?, Vem Aí, Você no Sabadou e Gente da Gente reforçam a dinamicidade da edição.

O #ChegaAí é uma oportunidade para o mercado publicitário associar-se a um programa leve voltado para um público qualificado. De acordo com o Instar Analytics Campinas 2022, a EPTV alcança milhares de pessoas na faixa horária do programa, antecedendo o Jornal da EPTV 1, às 11h45. Cláudio Najar, head comercial do Grupo EP, explica as vantagens da parceria entre marca e programa. “O telespectador e o mercado publicitário vão contar com a cobertura de eventos e de pautas positivas. A marca poderá investir em merchandising, cota de patrocínio, intervalo comercial e mídia digital.

A EPTV é referência em produção de conteúdo local, com muito entretenimento principalmente aos sábados, e o #ChegaAí vem para enriquecer a grade matinal. "Entendemos que este produto é multigeracional, para atrair todas as gerações e perfis de público, pois as pessoas querem saber o que acontece na cidade onde vivem", diz Richard Aguiar.

Infoentretenimento

O primeiro programa de infoentretenimento ao vivo da EPTV vem trazer leveza e descontração para o telespectador, incentivando-o a aproveitar o fim de semana na região de Campinas. Edu Rodrigues, um dos apresentadores do programa, tem no DNA a transmissão ao vivo e o entreteniment. "A gente vem de um período em que ficamos tanto tempo em casa sem poder ir aonde gostamos, que o #ChegaAí tinha que acontecer agora. Ele existe para lembrar como viver é bom e divertido. E os momentos de lazer com a família, entre amigos e até sozinho merecem ser comemorados".

Ao lado de Edu, Edlaine Garcia, um dos rostos mais conhecidos da EPTV, traz ao programa uma rica bagagem de experiência televisiva, transmissões ao vivo, carisma e descontração. "Os nossos olhos brilham quando falamos do #ChegaAí. Ele nasce com o frescor de um primeiro programa de entretenimento ao vivo da EPTV. Serão novos desafios com a certeza de levar alegria e leveza que tanto prezo na comunicação que escolhi espalhar".

Sobre o Grupo EP - Credibilidade é tudo

O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e acidade on, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal acidade

on, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020).

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais