Favela Gourmet celebrou primeira edição com três premiados e aumento no faturamento dos participantes

O primeiro concurso gastronômico Favela Gourmet premiou, nesta semana de Natal, os três vencedores da disputa, um de cada comunidade. O Bolinho de Bacalhau do Bar do Lukinhas foi o grande vencedor entre os participantes da Rocinha.

Pelo Vidigal, o Cuscuz com Carne Seca, do Bar do Baunilha, foi o mais votado pelo público. Já no PPG (Pavão-Pavãozinho e Cantagalo) foi o restaurante Panelada, com o Ossobuco com arroz branco e pirão de pata de vaca o mais votado. Cada vencedor recebeu R$3 mil de prêmio.

“Conseguimos promover a circulação de visitantes e revelar os territórios que carregam histórias profundas e pouco contadas. Além disso, fortalecemos negócios locais que são expressão viva da identidade das comunidades, impulsionamos o turismo comunitário como ferramenta de desenvolvimento e pertencimento”, explica Renan Monteiro, criador do aplicativo Favela Turismo e participante da competição com o Mirante da Rocinha.

Cerca de mil e quinhentas pessoas votaram no concurso. Para os comerciantes, o sucesso da competição se refletiu em maior visibilidade e aumento médio de 35% no faturamento durante os dias de competição.

A expectativa é que o público passe a integrar esses estabelecimentos em suas opções gastronômicas, tanto entre cariocas como os turistas. Catorze restaurantes participaram da disputa.

Com o sucesso da primeira edição, a expectativa é de uma maior adesão dos estabelecimentos e um o aumento de público, fortalecendo o turismo gastronômico com base territorial.

O Festival teve como patrocinadores: Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e Turisrio

Apoiadores SMIRNOFF ICE, Tanqueray, Ace, Espumil e Campista Alimentos

Produção GeralFERRAZ PRODUÇÕES.

Fotos Leo Marinho/Ag.FPontes/ Divulgação

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais