Ator relembra o momento em que falou sobre sua sexualidade à família e conta como reconstruiu a relação com o pai após anos de silêncio
O ator Haysam Ali foi o convidado do podcast LGBTalk e abriu o coração ao relembrar o momento em que se assumiu gay para a família — seu pai é libanês e sua mãe, brasileira — e as duras consequências que enfrentou na época. "Foi difícil. Meu pai ficou sete anos sem falar comigo", contou.
A revelação aconteceu quando Haysam tinha apenas 15 anos e morava temporariamente na Austrália, onde vive a família de seu pai. "Dias antes de voltar para o Brasil, eu falei com ele pelo MSN", relatou o ator, que, na época, não imaginava a reação que viria.
Seu pai, de origem muçulmana e com uma trajetória marcada por tradições rigorosas, não aceitou bem a notícia. “Eu tento entender o lado dele, ele cresceu num país muçulmano, foi para guerras, minhas primas usam burca. É bem tracionalzão mesmo, ele se mudou para o Brasil com quase 40 anos de idade", explicou Haysam.
Assista ao episódio completo:
https://youtu.be/jBT2ieNSLMA?si=l-dofSLGPEglhPTe
Naquele período, o afastamento familiar teve um grande impacto emocional: "Eu sofri bastante. Eu não tinha maturidade suficiente na época para entender o lado dele". Apesar da dor, o tempo foi essencial para reconstruir os laços. Hoje, os dois conseguiram restabelecer a relação. "A gente se dá bem, fala abertamente sobre tudo. Somos amigos. E tá tudo bem, tá tudo certo. O mundo evolui…", concluiu Haysam, com uma mensagem de esperança e reconciliação.
Radicado nos Estados Unidos há mais de dez anos, Haysam foi questionado pelo apresentador Jeff Vita sobre como é ser gay no exterior e deu uma resposta sincera sobre o assunto. “Com tudo que está acontecendo [por conta de questões políticas], algumas coisas estão retrocedendo. Está perigoso! E é triste ver esse retrocesso…”, lamentou.
crédito divulgação
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!