A Imperatriz Leopoldinense definiu, na madrugada deste sábado (20), o samba-enredo que vai embalar a escola no Carnaval 2026, quando prestará uma grande homenagem ao cantor Ney Matogrosso. A decisão surpreendeu e emocionou o público presente na quadra da escola, em Ramos, já que a verde e branca optou por unir duas obras finalistas em um só hino.
A composição vencedora é uma fusão dos sambas criados pelos compositores Hélio Porto, Aldir Senna, Orlando Ambrósio, Miguel Dibo, Marcelo Vianna e Wilson Mineiro (Samba 5), com a parceria de Gabriel Coelho, Alexandre Moreira, Guilherme Macedo, Chicão, Antônio Crescente e Bernardo Nobre (Samba 13). A junção foi anunciada já no início da manhã, após uma noite de muita emoção e disputa acirrada.
Até a última atualização, a versão oficial da letra finalizada ainda não havia sido divulgada pela direção da escola.
Ney Matogrosso vibra com decisão
Presente durante todo o evento, Ney Matogrosso acompanhou cada detalhe da escolha e foi ovacionado pelo público, que se encantou com a participação do artista. Desde o início do processo, Ney vem acompanhando o projeto do carnavalesco Leandro Vieira, que assina o enredo dedicado à sua trajetória.
A presidente da escola, Catia Drumond, destacou o alto nível das composições e explicou a decisão pela junção das duas obras.
“Decidimos pela junção justamente para que tenhamos um samba ainda mais conectado ao enredo, livre, leve e que tem tudo para ser muito cantado ao longo dos meses. É dessa forma que vamos em busca de mais um campeonato para nossa escola”, afirmou.
Rumo ao 10º título
Com nove conquistas em sua história, a Imperatriz Leopoldinense buscará seu 10º campeonato em 2026. A agremiação será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval, prometendo levar para a Sapucaí uma apresentação grandiosa em homenagem a Ney Matogrosso, um dos maiores ícones da música brasileira.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!