Dono de interpretações memoráveis, Lima Duarte também coleciona pares românticos que entraram para a história da dramaturgia, como “Salviano Lisboa e Lucinha”, “Sinhozinho Malta e Porcina”, “Sassá Mutema e Clotilde”, só para citar alguns.
Porém, o ator acabou vivendo um amor platônico por uma de suas colegas de trabalho. Mesmo longe do arquétipo dos galãs de sua época, o mineiro conquistou muitos corações em suas múltiplas vidas na TV.
Lima Duarte, atualmente com 92 anos, vem gravando vídeos para contar o que acontecia nos bastidores de novelas. O famoso, que emplacou em muitas tramas de sucesso por décadas, como mencionado acima, hoje faz as gravações em seu sítio, localizado em Indaiatuba, litoral de São Paulo.
Em entrevista para o jornalista Leonardo Ribeiro, do jornal Extra, Lima contou detalhes sobre seu momento de vida.
“Meus netos fazem tudo, eu só falo. Conto porque tem coisas que vi ou vivi, que podem ser interessantes para a moçada. Só que não tenho a menor ideia de como funciona essa web. Vejo graça em algumas coisas, mas a verdade é que tenho um imenso pavor do virtual”, comentou o veterano que ainda segue contratado da Globo.
Fora das gravações de O Salvador da Pátria, Lima afirmou que viveu um breve relacionamento com a atriz Maitê Proença, 32 anos mais jovem. Vale lembrar que a atriz nega esse relacionamento, o que deve lhe causar um certo constrangimento.
“Maitê deve ter amado o “Sassá Mutema”. Nós brincamos, nos divertimos, mas nunca mais a vi. A vida nos levou para outros cantos, mas torço sempre para ela ser feliz”, revelou o ator.
Além disso, o artista não deixou de falar sobre os seus relacionamentos. “Sempre falava para as meninas terem cuidado comigo porque sou de Áries com ascendente em Escorpião, mas não entendo de Astrologia (risos). Acho que nunca nenhuma mulher me amou. Eu não me amo. Amo meus personagens”, declarou Lima Duarte.
Apesar de negar o suposto romance com o ator Lima Duarte, Maitê Proença relatou que sente gratidão profunda por ele, afinal o ator deu apoio à ela, no pior momento de sua vida.
Maitê Proença perdeu o pai de maneira trágica, em meados de 89, vivendo o maior drama da sua vida, pois ele havia cometido suicídio. Em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a famosa relatou.
“Quando voltei da morte do meu pai, Lima, que conhecia as circunstâncias, ficou tão emocionado no set que não conseguia dizer o texto, balbuciava trêmulo. Ainda assim, como é um ator magistral, tudo que precisava ser expressado se manifestou naqueles murmúrios e deu para entender perfeitamente do que tratava a cena. Foi lindo de chorar”, contou Maitê.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!