Lucas Souza se pronuncia sobre sexualidade: "Merecemos Respeito"

Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho e ex-namorado de Jaqueline Grohalski, usou suas redes sociais para compartilhar uma carta aberta sobre sua orientação sexual. Em seus stories do Instagram, o ex-peão de A Fazenda falou sobre seu processo de "autoaceitação e descoberta" e revelou estar em um momento de entender sua identidade.

"A minha vida toda foi sempre pautada pela coragem. As necessidades e dificuldades pelas quais eu já passei na vida fizeram com que desde cedo eu tivesse muita coragem", começou Lucas, compartilhando um pouco de sua história.

Ele explicou que sempre enfrentou desafios, desde assumir responsabilidades cedo até servir no Exército. Porém, o maior desafio foi lidar com a sua sexualidade e a pressão externa relacionada a isso.

"Para mim, isso foi um problema por muito tempo. A questão é que esse assunto se tornou um problema por estar muito mal resolvido dentro de mim, e meu processo de AUTOACEITAÇÃO e descoberta foi acontecendo junto com toda a exposição da minha vida", afirmou.

Lucas revelou que se considera "bissexual ou panssexual", mas ainda está em processo de compreensão sobre sua identidade. Ele compartilhou essa informação mesmo sem estar completamente preparado devido à pressão e aos questionamentos do público.

"Estou em processo de autoconhecimento e deveria vivê-lo no meu íntimo, porém, com tantos comentários e com essa pressão que estou sentindo, resolvi tornar isso público e compartilhar minhas dúvidas e incertezas com vocês", declarou.

O ex-peão também falou sobre seu relacionamento com Jaqueline Grohalski durante A Fazenda e os julgamentos que enfrentou sobre sua sexualidade. Ele ressaltou que cada pessoa tem seu tempo para se entender e se aceitar, e que todos merecem respeito, independentemente de sua orientação sexual.

"Espero que esse relato conscientize as pessoas, que cada um tem o seu momento, cada pessoa passa por um processo e o momento ideal de falar sobre isso cabe a cada indivíduo, de forma pessoal e intransferível. E que todos nós, independentemente de raça, cor, gênero ou orientação sexual, merecemos respeito!", concluiu Lucas em sua carta aberta.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais