Madonna anuncia show no Rio de Janeiro; saiba data e detalhes

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25), no Rio de Janeiro, Madonna confirmou o “maior show de sua carreira” no Brasil. Com a sua “Celebration Tour”, a cantora desembarca por aqui no dia 4 de maio, para uma apresentação histórica na Praia de Copacabana.Ela já se apresentou outras três vezes no país com as turnês “The Girlie Show”, “Sticky & Sweet” e “MDNA Tour”, em 1993, 2008 e 2012 respectivamente.Ainda em novembro do ano passado, durante um show de sua atual turnê, em Colônia, na Alemanha, Madonna anunciou pela primeira vez que viria ao Brasil. A estrela, porém, não deu qualquer detalhe. No início deste mês, começaram a fervilhar os primeiros rumores de um show na Praia de Copacabana.

Na semana passada, um avião circulou na orla carioca com uma faixa laranja exibindo a frase “Brazil, I’m coming” (“Brasil, estou chegando”), e atiçou ainda mais os fãs. A vinda, porém, só foi confirmada oficialmente no dia 22 de março, com um vídeo da própria rainha.

🚨🚨🚨🚨🚨 EMERGÊNCIA DO POP!!! 🚨🚨🚨🚨🚨

OMGGGG! A RAINHA VEM AÍ MESMO!!! “Brasil, eu estou chegando”, acaba de anunciar @Madonna, em vídeo divulgado pelo Itaú. A rainha do pop está pronta para fazer história em um show no Rio de Janeiro. A expectativa é de que a apresentação… pic.twitter.com/VNyFzMpu0c

— Hugo Gloss (@HugoGloss) March 21, 2024

A “Celebration Tour” é uma turnê comemorativa dos 40 anos de carreira de Madonna. A sequência de shows estava programada para iniciar em julho do ano passado. Por causa de uma hospitalização urgente da estrela, porém, foi adiada e começou somente em outubro. Atualmente, a diva passa pela América do Norte e deve finalizar as apresentações em abril. A expectativa é que a turnê seja encerrada aqui no Brasil, como uma despedida. E vai ser com chave de outro, hein?! 

Madonna no Brasil

A estreia de Madonna no Brasil foi com a “The Girlie Show”, em 1993, que promovia o álbum “Erotica”. Aquela, inclusive, foi a primeira vez que a cantora se apresentou na América Latina e na Oceania, com shows no México, Argentina, Porto Rico e Austrália.

Em dezembro de 2008, a Rainha do Pop encerrou a primeira parte da “Sticky & Sweet Tour” no país: com dois shows no Morumbi e três no Maracanã. As apresentações faziam parte da promoção do álbum “Hard Candy”, o décimo primeiro da artista. Na época, a turnê se tornou a mais lucrativa da história feita por um artista solo, batendo um recorde que havia sido estabelecido pela própria Madonna com a “Confessions Tour”.

A diva trouxe a “MDNA Tour” para o país em 2012, com quatro shows. A turnê promovia o álbum homônimo, cuja era foi marcada pelo dance-pop. Os shows no Brasil, segundo o Billboard Boxscore, reuniram mais de 215 mil pessoas e arrecadaram cerca de US$ 26 milhões.

Foto: Roberto Filho / Brazil News

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais