A 25ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Campinas atraiu uma grande quantidade de pessoas que ocuparam as ruas do Centro durante todo o domingo (29), desde a manhã até a noite. O evento contou com trios elétricos e diversas apresentações artísticas.
Com o tema “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”, a manifestação teve início às 10h, no Largo do Rosário, seguindo por um percurso que incluiu as avenidas Francisco Glicério, Moraes Salles, Anchieta e Benjamin Constant.
Depois de retornar à Francisco Glicério, a concentração final aconteceu entre o Largo do Rosário e a Praça Guilherme de Almeida, onde um palco recebeu várias atrações culturais. O encerramento oficial está previsto para as 22h.
Diego Martins, ator, cantor e drag queen natural de Campinas, foi um dos destaques da programação. Essa foi a primeira vez que ele participou do evento em sua cidade natal.
Atrações e organização da Parada em Campinas
Apresentado por Helloa Meirelles, Cris Negrini, Luma Montenegro e Iara Silva, o evento contou com a participação de grupos e artistas como Bloco Donatella, Casa de Odara, Bruno Azevedo, Layana Fashion, Trinny, Thalita Petrovanni, Juliana Drag, Salete Campari, ikaro kadoshi, Pri Drag, Joyce Meireles, Pretty Lupon, Paula Ferreira, Viviane Vipper, Lucia Gardyn, Suzanna Werneck, Gabrielle Leonne e o inigualável Douglas Holanda
Na cabine de DJs, se apresentaram nomes reconhecidos na cena LGBTQIA+ e da música eletrônica, como Will Fernandez, Cae, Dee Monteiro, Othavio, Marcely Kaim, Mackenzie, Juliana Antunes, Guilherme Lima, Serjola e Cris Negrini.
Para garantir a segurança do público, além dos seguranças particulares, o evento contou com a vigilância da Guarda Municipal. A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) também foi responsável pelo controle do trânsito durante a Parada.
Foto: Reprodução/Instagram/APALGBT Campinas e instagram
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!