Negra Li será madrinha de bateria da escola de samba Vai-Vai

Negra Li, 44 anos de idade, será madrinha de bateria da escola de samba paulistana Vai-Vai no Carnaval 2024. A agremiação terá como enredo Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano e escolheu uma personalidade com identificação com o tema para desfilar à frente dos ritmistas.

"É uma honra imensa ser madrinha de bateria da minha escola do coração, ainda mais representando o hip hop no samba", afirmou a cantora. A proposta do desfile é trazer para o Sambódromo as manifestações culturais que sempre ficaram à margem, escondidas nas periferias. Usando a linguagem popular por meio do rap, o enredo reivindica a ocupação de espaços, assim como o reconhecimento das expressões artísticas e culturais consideradas periféricas.

A Vai-Vai costuma valorizar jovens da comunidade como rainha de bateria. O posto de madrinha de bateria, por sua vez, costuma ser destinado a personalidades do meio artístico e já contou com nomes como Luciana Gimenez, Scheila Carvalho, Amanda Françozo, Maria Rita e Carla Prata.

VAI-VAI VOLTA AO GRUPO ESPECIAL

Maior campeã do Carnaval de São Paulo com x títulos, a escola de samba foi rebaixada ao Grupo de Acesso após o desfile de 2022. A saída do Grupo Especial pela segunda vez -- a primeira tinha sido em 2019 -- teria sido motivada por problemas financeiros que a agremiação enfrentou.​ Ao desfilar com o enredo Eu Também Sou Imortal neste ano, a Vai-Vai foi vice-campeã do Acesso e será a primeira a desfilar no dia 10 de fevereiro, sábado de Carnaval.

FAMOSOS NOS DESFILES DA VAI-VAI

Tradicional símbolo do bairro do Bixiga, a Vai-Vai já contou com vários famosos em seus desfiles. Por dez anos, a apresentadora Eliana foi madrinha da ala das crianças. A atriz Lucy Ramos já desfilou como musa entre 2015 e 2016, enquanto a apresentadora Ana Hickmann foi destaque de chão.

Taiguara Nazaré, Lucas Penteado, Camilla Camargo e Marisa Orth são outros nomes que já se apresentaram pela escola. O ator e bailarino Jarbas Homem de Mello foi coreógrafo a comissão de frente da agremiação.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais