A onda de mudanças no comportamento e hábito do turista em Gramado e Canela faz os empresários a buscarem novos formatos de marketing.
Tudo indica que as empresas precisam repensar as suas estratégias de marketing para 2023, o ano que já chega prometendo mudanças significativas no perfil de negócios ligado ao marketing e geração de conteúdo.
O avanço da tecnologia seguido da popularização da internet está exigindo cada vez mais que os empresários e empresas da Serra Gaúcha, adotem o chamado novo marketing.
Geração de conteúdo, vídeos performáticos, ações com micro influenciadores e formadores de opinião, estudo sobre as redes sociais e artigos para blog fazem parte dessa nova era sobre posicionamento de marca e conversão de vendas.
Nas cidades que compõem a região das hortênsias, as que mais tem se destacado vem sendo Gramado e Canela, é nelas que vemos progressivamente os empresários de frente à uma decisão delicada: “como equilibrar a organização e planejamento para um bom posicionamento da marca e simultaneamente mover seus canais de venda físicos e digitais linkados ao turismo receptivo”?
Quando o assunto é o novo marketing, é necessária uma constância na entrega do conteúdo e com isso o desafio é fidelizar o consumidor oferecendo experiências únicas. Mostrar nas redes sociais o dia-a-dia através de vídeos e fotos já é uma prática comum, mas o importante é entender se esse conteúdo se comunica com público alvo.
Qual a importância do conteúdo digital? O conteúdo pode ser considerado o protagonista do novo marketing, já que ele muitas vezes é quem passa a informação para aguçar o interesse do cliente, nesse caso o turista?
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!