Pagode do Adame celebra o romantismo do samba em projeto audiovisual com Liomar, do Pique Novo

A tradição do pagode romântico — que surgiu nos anos 90 e conquistou o coração dos brasileiros mesmo diante do olhar crítico de puristas do samba — ganha um novo capítulo com o lançamento do projeto “Nossas Raízes”, do grupo Pagode do Adame. A primeira parte do audiovisual estreou no dia 4 de julho e conta com a participação especial de Liomar, vocalista do icônico grupo Pique Novo.

Gravado no Bar do Zeca Pagodinho, um dos espaços mais representativos da cena carioca, o trabalho revisita clássicos que marcaram época e ainda vivem na memória afetiva do público. Com quatro medleys recheados de sucessos, o grupo presta homenagem à trajetória do Pique Novo com interpretações de canções como “Eu Tenho Muito Mais”, “Meu Coração É Todo Seu”, “Paixão no Ar”, “Você Gosta”, “Uma Estrela”, “Todo Mundo Sabe Que Eu Te Amo”, “Tô Carente, Meu Bem”, “Chega de Sofrer”, “Livre Pra Jogo” e “Amor Oriental”.

“O ‘Nossas Raízes’ nasceu do desejo de dividir com o público as referências que nos inspiraram desde o começo”, explica o vocalista Farias. “E não poderíamos iniciar esse projeto de forma mais simbólica do que ao lado do Liomar, revisitando a obra do Pique Novo, grupo que sempre ouvimos.”

Criado em 2019 em São Gonçalo (RJ), o Pagode do Adame tem ganhado cada vez mais destaque com releituras de grandes clássicos do gênero. Com mais de 700 mil ouvintes mensais no Spotify, o grupo tem ampliado seu alcance, levando sua música para diferentes regiões do Brasil e fortalecendo os laços com a essência do pagode romântico.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais