Atual campeã do carnaval carioca, a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio escolheu na madrugada deste sábado, 22 de outubro, o samba-enredo que cantará na Marquês de Sapucaí no desfile de 2023. A parceria de Igor Leal, Arlindinho, Diogo Nogueira, Myngal, Mingauzinho e Gustavo Clarão levou a melhor e vai embalar os componentes no próximo ano.
A agremiação de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, aposta na figura de Zeca Pagodinho para levar o segundo título com o enredo “Ô Zeca, O Pagode Onde É Que É? Andei Descalço, Carroça e Trem, Procurando por Xerém, Pra Te Ver, Pra Te Abraçar, Pra Beber e Batucar!”, dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.
“Eu disse que ia parar de fazer samba, mas a Grande Rio veio falar do Zeca, que é meu padrinho, me moldou como compositor. O Zeca um cara que me ajudou e eu precisava compor pra ele, não tinha discussão”, disse Arlindinho, emocionado.
Abrilhanrtando a festa, a rainha da bateria, Paolla Oliveira, marcou presença e ficou eufórica com o triunfo do namorado, que faz parte da parceria campeã, mas não esteve presente por ter compromisso profissional. Sempre muito sorridente, Paolla se esbaldou à frente dos ritmistas de mestre Fafá.
Musas da Grande Rio, Adriana Bombom, Mileide Mihaile, Monique Alfradique, entre outras beldades, também estiveram na noitada de samba.
A Grande Rio preparou um show especial para a final deste ano, além dos sambas tradicionais da escola, muitas músicas de Zeca Pagodinho, homenageado no enredo do próximo carnaval. A bateria preparou uma apresentação especial para a música “Pra São Jorge”, nesse momento toda a quadra se apagou e os presentes acenderam lanternas.
A comissão de frente, vencedora do Estre do Carnaval em 2022, se apresentou com a fantasia usada no desfile campeão e arrancou aplausos da quadra.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!