Preta Gil relembra processo de fertilização in vitro: 'Fiquei muito mal'

Na última terça-feira, 31 de janeiro, Preta Gil foi a convidada do podcast “Quem Pode, Pod”. A cantora revelou que ela e o marido Rodrigo Godoy tentaram ter filhos por meio de um processo de fertilização in vitro. Preta já é mãe de Fran Gil, de 28 anos, do seu casamento anterior com Otávio Müller.A famosa falou que tentou o processo duas vezes, mas que ficou muito mexida emocionalmente e não pretende tentar uma terceira.

“A gente tem essa vontade, que tem que se transformar a cada dia, porque o tempo passou. Todas aquelas coisas que a gente poderia ter feito, congelar óvulos, fazer FIV, a gente já passou por isso e não deu certo. Esse processo, pelo menos para mim, se encerrou. Tem um dano muito grande no corpo e no emocional da mulher fazer fertilização in vitro.

Então, você tem que saber o limite do seu corpo. Não é a qualquer custo. A gente fez o tratamento quando eu tinha 45, 46 anos. Eu tentei duas vezes, uma seguida da outra, e não consigo passar por mais uma. Eu fiquei muito mexida emocionalmente, os hormônios eram muito pesados. Fiquei muito mal e não tive disposição de encarar mais uma”, disse a cantora de 48 anos.

Apesar disso, Preta não descarta a possibilidade de ser mãe novamente. “Essa maneira de ser mãe foi já descartada, mas acho que existem outras várias maneiras. Isso é um processo nosso, íntimo, que a gente vai entender. Rodrigo não é pai, mas é avô. Ele é realmente avô da Sol (filha de Fran Gil), do mesmo jeito que Otávio. Ele é participativo. Ela nunca fez a conta de que talvez ele não seja avô. E sendo avô que ele é, você vê o pai que ele vai ser. Adoraria que ele fosse pai, e de um filho meu, e a gente ainda não esgotou todas as possibilidades”.

Para concluir, a artista garantiu que já é muito realizada na maternidade. “Eu sou mãe de muitas pessoas, o meu maternar é muito latente, não está relacionado só ao Francisco. Amo cuidar e acolher. Sou mãe de várias formas. Essa minha vontade de ser mãe é muito realizada, não tenho nenhum lugar de frustração nesse aspecto. Mas como amo tanto ser mãe, quero muito que sejamos pais de um mesmo ser”.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais