Tássia Dhur atua em “DNA do Crime” e movimenta o cinema maranhense com a Jaguatirica Filmes

Atriz, roteirista e diretora, Tássia Dhur vem se destacando no audiovisual brasileiro. Natural de São Luís (MA), ela interpreta Luana na série DNA do Crime, da Netflix, que retorna para a segunda temporada após liderar o ranking dos mais assistidos em 71 países. Sua atuação reforça o peso de uma trama que mistura ação e realidade, com projeção internacional.

Tássia morou por quatro anos em Recife e depois seguiu para São Paulo, onde estudou teatro e trabalhou com diretores como Rodolfo Garcia Vázquez, Cynthia Falabella e Marcelo Flecha. Recentemente, integrou o elenco do espetáculo Ensaio sobre a Memória, da Ocupação Pequena Companhia de Teatro (MA), apresentado no CCBB do Rio. A peça é inspirada no conto A Outra Morte, de Jorge Luis Borges.

No cinema, atuou no longa Anna (2019), de Heitor Dhalia, e venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival Guarnicê com o filme De Repente Drag. Com o curta Diana — que escreveu, dirigiu e protagonizou —, ganhou os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Direção no Festival Maranhão na Tela e também foi premiada no South Film and Arts Academy Festival, no Chile.

Na TV, fez parte da série Feras, dirigida por Teo Poppovic para o Globoplay, e atuou no longa Serra das Almas, de Lírio Ferreira, exibido no Festival do Rio. Também interpretou Anita Malfatti na série Aqueles Dias, exibida na 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Tássia é fundadora da Jaguatirica Filmes, produtora dedicada ao fortalecimento da cena audiovisual no Maranhão, com foco em narrativas autorais e no universo fantástico. Atualmente, finaliza um novo curta e prepara a gravação de seu primeiro longa como diretora.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais