No Dia Internacional da Mulher, Suellen Carey revela ataques de ódio para falar da importância da data: “Nos sentimos mulheres, e somos mulheres”
“A polícia deveria nos proteger, não torturar”, diz Suellen Carey, influencer trans
Suellen Carey é uma influencer trans conhecida por seus conteúdos de humor no Instagram. Com mais de 24 mil seguidores na rede social, Suellen mostra a sua rotina em Londres, capital da Inglaterra, lugar em que vive atualmente. Nascida em Belo Horizonte – MG, a influencer nem sempre teve uma vida tranquila, como a que leva na maior parte do tempo, hoje, que vive fora do Brasil.
Sendo vítima de preconceito desde os seus 12 anos, idade que decidiu deixar o cabelo crescer e usar maquiagem, Suellen Carey teve uma das suas piores experiências com a transfobia em 2008, na sua cidade natal. “Eu estava em um show em Belo Horizonte, e fui insultada pela polícia. Acreditava que eu poderia ser uma mulher trans livre e viver a minha vida como qualquer outra pessoa, mas naquele momento… percebi que não era bem assim”, diz ela.
Ainda na noite do acontecimento, Suellen Carey foi espancada e teve seu cabelo raspado pelos policiais. “Me prenderam por 3 dias”. Após a experiência traumática, e várias outras situações de transfobia pelas quais passou, a influencer decidiu fugir em busca de um melhor qualidade de vida, e claro, mais respeito.
No Dia Internacional da Mulher, comemorado 8 de março, Suellen Carey faz súplica em post no Instagram para que respeitem a comunidade LGBTQIAP+: “Já sofri tanta coisa desumana que me emociono só de lembrar! Nessa data importante para nós também, mulheres trans, suplico por mais respeito pela vida das milhares de transexuais. Nós merecemos ser reconhecidas e tratadas como mulher, até por que nos sentimos mulheres, e somos mulheres!”, conclui ela.
Em seu Instagram, Suellen Carey fez um manifesto falando da importância de lembrar das mulheres trans no Dia Internacional da Mulher.
Ver essa foto no Instagram