Susana Vieira anunciou, por meio da coluna do Leo Dias do Metrópoles, a volta à Marquês de Sapucaí no carnaval do ano que vem. Após 4 anos longe da avenida, a atriz de 80 anos afirmou que vai desfilar, novamente, pela Grande Rio, escola campeã de 2022.
A atriz, que desfila há quase 30 anos pela escola, explicou o motivo do período ausente: “Quatro anos, dois foram de pandemia, um foi porque eu estava com Covid e o outro acho que não sei, me desentendi com alguém lá, que eu não lembro quem era, mas sabe por quê? Porque o Jayder [presidente de honra da Acadêmicos da Grande Rio] não estava, porque quando o Jayder está, eu também estou”, contou ao colunista Leo Dias.
Susana, que teve Covid-19 em julho deste ano, não vai desfilar a pé por recomendações médicas. Para poupar os pulmões, a atriz cruzará a avenida sozinha em um carro alegórico com uma varanda baixa, próxima ao chão. Ainda para a coluna do Leo Dias, a artista expressou a animação com a volta ao carnaval.
“Alô, Caxias! Mentira que estou de volta! Eu vou aparecer depois de 3 anos que eu estou escondida lá na minha casa, eu vou aparecer na avenida representando a Grande Rio”, afirmou.
Em agosto, a atriz foi internada na CTI de um hospital no Rio de Janeiro para tratar de sequelas da Covid-19. A internação é comum para pacientes que tem leucemia, como a atriz global, que foi diagnosticada com Leucemia Linfocítica Crônica (LLC) em 2015.
Susana Vieira foi rainha da bateria da Grande Rio em 2005, 2006 e 2015. Ano passado, com o enredo “Fala, Majeté! Sete chaves de Exu”, a escola foi campeã pela primeira vez em 33 anos de história. Para o ano que vem, o enredo escolhido é “Ô Zeca, o pagode onde é que é? Andei descalço, carroça e trem, procurando por Xerém, pra te ver, pra te abraçar, pra beber e batucar!”, uma homenagem ao cantor e compositor Zeca Pagodinho.