Especialista em Neurociência Comportamental Infantil levou todo seu conhecimento para o workshop realizado no CCB em Luanda
No último sábado (22), Telma Abrahão, idealizadora da Educação Neuroconsciente e autora dos best-sellers “Pais Que Evoluem” e “Educar é um ato de amor, mas também é ciência” – que está há 7 semanas consecutivas na lista dos mais vendidos do Brasil -, foi uma das palestrantes no CCB em Luanda, capital de Angola, na África, no workshop com o tema “Educação”.
Com a capacidade máxima do teatro, a pioneira em unir ciência à educação dos filhos no Brasil falou sobre a capacitação à respeito de uma nova forma de educar, considerando a biologia humana e a neurociência por trás do comportamento infantil, durante a palestra no continente africano.
De acordo com Abrahão, a infância é a base da vida, o que acontece nessa fase impactará profundamente a vida adulta. “Precisamos entender o impacto de nossas atitudes durante a infância de nossos filhos. Educar uma criança de forma saudável exige educação emocional do adulto. Crianças estão em desenvolvimento, não conseguem agir, pensar e executar tarefas como nós, adultos, é necessário conhecimento, autoconhecimento, empatia e muita paciência, por parte dos pais e cuidadores para que a infância seja construída como merece.”, declarou Telma.
A especialista também criou recentemente a Academia da Educação Neuroconsciente, que visa levar conhecimento e capacitar profissionais que queiram compreender mais sobre o impacto da infância na saúde mental, emocional e física do futuro adulto e atuar com famílias e crianças.