Tony Ramos participou do “Conversa com Bial” na quinta-feira, 8 de agosto, e compartilhou uma experiência dramática que viveu recentemente. Totalmente recuperado, com duas cicatrizes quase invisíveis na cabeça, ele relembrou o dia em que desmaiou em casa e foi levado às pressas para o hospital.
Tony contou que, naquela terça-feira fatídica, estava em casa com sua esposa, Lidiane, quando começou a sentir uma dor de cabeça persistente:
+ Em conversa com Bial, Matheus e Kauan relembram anos de carreira e anunciam novidades
“Chega naquela terça-feira, falei com Lidiane, minha mulher: vou deitar um pouco, que esta dor de cabeça não passa. Tomei um analgésico, meia hora, 40 minutos depois, nada! A dor era como se a testa fizesse assim: tum, tum, tum”, descreveu o ator, sinalizando como se estivesse latejando.
Pensando que o incômodo poderia estar relacionado a um problema na coluna, ele tentou se ajeitar na cama enquanto revisava o texto de seu próximo filme, “A Lista”. Quando o carro da produção chegou para buscá-lo, Tony já não se lembrava de nada. “Isso eu já não lembro, isso é o relato dela. Como ela vê que eu não respondo, sobe e me vê estranhamente na cama e parte do corpo no chão”, relatou.
Diagnóstico e cirurgias
Após ser encontrado desmaiado, Tony foi diagnosticado com um hematoma subdural, um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, que exigiu intervenção cirúrgica imediata. Ele foi levado diretamente ao centro cirúrgico, mas a situação se complicou ainda mais quando, após a primeira cirurgia, ele sofreu uma convulsão. Isso exigiu que os médicos abrissem novamente sua cabeça para uma segunda cirurgia em menos de 48 horas.
Durante a entrevista, Pedro Bial perguntou a Tony se ele sentiu medo ao perceber a gravidade da situação.” Acredite se quiser, mas medo não bateu. Bateu alívio de algo inesperado, indescritível e assustador”, afirmou Tony.
Ele se emocionou ao relembrar o apoio de sua esposa durante o período difícil. “Quando eu realizei o que eu tinha passado e a narração aqui, da minha companheira falando comigo, dando beijinho, aí você diz: Papai do Céu, obrigado”, disse ele.
Amor para toda a vida
Casado com Lidiane há mais de 54 anos, Tony Ramos não escondeu o amor profundo que sente por sua esposa, com quem tem dois filhos, Rodrigo e Andréa, e dois netos, Henrique e Gabriela. Durante a entrevista, ele destacou a importância dessa relação duradoura em sua vida:
“O que a gente só sabe junto, é quanto o amor é literalmente no olho. O quanto a gente sabe junto, entre outras coisas mais, é que o calor daquela pele na outra pele, só nós sabemos juntos. O que eu sei, só sabendo junto com a minha companheira, é que, definitivamente, o único beijo eletrizante que eu dou, é com ela e ela sabe como é, disse Tony, ressaltando a conexão especial que compartilha com Lidiane.